2701 visualizações
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.0/5 (1 vote cast)

Visita à aldeia guarani

Um grupo de índios Guarani vive um conflito com o governo do Estado de São Paulo ao se instalar no interior de um Parque Estadual no Vale do Ribeira, uma das regiões mais preservadas da Mata Atlântica do país.

Tema: DIREITOS HUMANOS

Tags: conflicto, guarani, índios, mata_atlântica, vale_do_ribeira, valle_del_ribeira

FICHA TÉCNICA

País: Brasil

Duração: 19'05"

Diretor: Chico Guariba

Produtor: Chico Guariba

Ano: 2009

Formato: HD

Montagem: Otávio Savietto

Som Direto: Micheias Andrade da Motta

Fotografia: Aloysio Raulino

Festivais:
Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo 2010,Fórum DOC BH 2009

Filmografia do Diretor:
HISTÓRIAS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA - 100 ANOS -Produção e Direção. Série de cinco documentários para TV.Uma Co-Produção ECOFALANTE e Guariba Filmes HDTV, cinco episódios de 26 minutos. em andamento.

O VALE DOS QUILOMBOS - Roteiro, Produção e Direção. Uma produção ECOFALANTE e Guariba Filmes. DVCAM, 40 minutos. Fevereiro de 2010.

OS JAPONESES NO VALE DO RIBEIRA - Co-Roteiro, Produção e Direção. Uma Co-produção ECOFALANTE e Guariba Filmes. DVCAM, 48 minutos. Março de 2010.

VISITA À ALDEIA GUARANI - Produção e Direção. Uma produção ECOFALANTE e Guariba Filmes. DVCAM, 19 minutos. Setembro de 2009.

O MENSAGEIRO DO TEMPO - PAJÉ SAPAIM - Produção Executiva. Documentário premiado com recursos para realização no concurso “Janela Brasil” 2007/8 realizado pela TV Cultura. Produção Ecofalante e Pequi Filmes. DVCAM, 48 minutos. Janeiro de 2008.

OS JAPONESES NO VALE DO RIBEIRA E SUDOESTE PAULISTA -Roteiro, Produção e Direção. DVCAM, 26 minutos. Julho de 2007.

JARDIM BOTÂNICO DE SÃO PAULO – ÉTICA, CIÊNCIA E ARTE -Direção e Produção. Uma co-produção ECOFALANTE/ STV Sesc, com patrocínio da Petrobras. DVCAM, 52 minutos. Dezembro de 2006.

O PONTAL DO PARANAPANAMA -Pesquisa, Argumento e Direção. Uma co-produção SUPERFIMES e ECOFALANTE, com patrocínio da Petrobras e parceria com da TV CULTURA. BETACAM DIGITAL, 52 minutos. Maio de 2005.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

    Este curta ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

CURTAS RELACIONADOS

D.O.R.

Através de depoimentos pessoais, utilizando-se de gestos e sem falas, o tema DOR e racismo é retratado pelos atores da...

O Pequeno e o Grande

O Morrinho é uma maquete feita de pedaços de tijolos que ocupa 300m² dentro da Favela...

Boi Fantasma

Uma representação lúdica do antigo Auto do Boi-Bumbá da tradição oral de Parintins, que desapareceu na década de 1960 sem...

Informe sobre a desigualdade

Uma jovem rica e outra pobre são observadas com lente microscópica. Que características as igualam? Que circunstâncias as diferenciam? O...

Verdade ou Consequência

Como a pessoa conhece as possibilidades do crime: vender drogas, roubar, matar? Porque dessa escolha: trauma, revolta, dinheiro, falta de...

Ilha das Flores

Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a...