Tag: velhice



Lolita Ribeiro

 

Força vital aos 90… doçura, ternura da mão desta particular Lolita.

play assistir

Continuamos vivos

 

Um olhar sobre a vida de um grupo de idosos que vive em um asilo. Seus corpos, suas vozes, seu tempo, seus rituais, suas obsessões. 

play assistir

Fidel, o homem das colherzinhas

 

Durante a Crise dos Mísseis de 1962, Fidel Valdés defende a costa de Cuba e vive uma tensão que o adoece os seus nervos. A partir desse instante vive no Hospital Psiquiátrico de Havana. Lá ele trabalha, toca música e divide isso com os outros.

play assistir

Camará Blues

 

Um filósofo escritor. Um músico tocador de banjo. Um fitoterapeuta. Em comum, somente a barba. E muita experiência sobre as artes da escrita, da música e das ervas. Do tato, dos sons, dos aromas e sabores. Entrevistas desconexas montadas sequencialmente ao acaso, entre alecrins e pensamentos, gatos e dissonâncias. “Processo é começo continuado. Fundamentalismo é […]

play assistir

Seba é como é

 

Sebas é argentino e durante muitos anos percorreu o mundo curtindo a boa vida e gastando seu dinheiro em mulheres, festas e hotéis 5 estrelas. Agora mora num hostel onde o único que não está de turismo é ele.

play assistir

Versos da Ilha

 

Memórias de mulheres sobre uma ilha em descobrimento. O tempo em movimento expresso nas cantigas de roda, versos de ‘ratoeira’, narrativas e gestos de simpáticas rendeiras. Elas têm em comum o ofício da Renda de Bilros, uma arte da cultura dos imigrantes açorianos e herdada para a Ilha de Florianópolis, no sul do Brasil.  Esse […]

play assistir

Meu lar Vicentino

 

Documentario que registra o trabalho voluntario de Tatiane Medina e a vida de pacientes da terceira idade, no Lar vicentino em Piratininga/SP. 

play assistir

Vestígio

 

Ela é Lirete, 67 anos. Ele é Zuza, 84 anos. Das experiências acumuladas de suas vidas, fazem um ensaio sobre a universalidade dos sentimentos.

play assistir

Reflexo

 

Hoje o idoso é tratado pela sociedade com desprezo, algumas vezes são considerados improdutivos, por isso, muitos deles são abandonados em asilos pelos próprios familiares. Um dia nós seremos velhos. Será que é por necessidade ou conforto que os idosos são deixados em asilos?

play assistir

Olhos pasmados

 

A dor, a miséria, o abandono. Rugas. Um documentário experimental que trata dos problemas da velhice, tendo como ponto de partida um poema de Rimbaud.

play assistir

Fresta

 

Casal de imigrantes italianos de 85 anos tem uma vida cheia de muitas ocupações e muitas histórias para contar.

play assistir

Oma

 

Ela fala alemão, eu falo espanhol. Ela não escuta, eu não entendo.

play assistir