DocMontevideo: Semana do Documentário exibe onze estreias no Uruguai

postado em 18/07/2017


A Semana do Documentário é o espaço de exibições do DocMontevideo, Encuentro Documental de las Televisoras Latinoamericanas cuja a nona edição começa neste dia 19 de julho e segue até 28 de julho.

O evento, que reúne mais de 400 profissionais internacionais a cada ano, é organizado pelo Ministério da Educação e Cultura do Uruguai por meio da Direção do Cinema e Audiovisual Nacional juntamente com a prefeitura de Montevidéu através da Oficina de Locações.

A Semana do Documentário é a única atividade aberta ao público e propõe um espaço de exibição de filmes inéditos no país, promovendo o intercâmbio entre criadores e espectadores com a finalidade de desenvolver um público crítico. De 21 a 26 de julho de 2017, a Semana traz a Montevidéu o melhor do documentário da América Latina de 2016 e 2017.

No total, serão exibidos onze estreias da Argentina, Brasil, Chile, Colombia, México, Paraguai e Uruguai que foram premiadas a nível internacional. Novos olhares documentais que aproximam fragmentos de todo o continente.

Veja a programação completa aqui.

Fonte: DocMontevideo

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
DocMontevideo: Semana do Documentário exibe onze estreias no Uruguai , 5.0 out of 5 based on 1 rating
No votes yet.
Please wait...

Tags: américa latina, docmontevideo, documental, documentário, uruguai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.