Estamos na Patagônia para o 6º FECIPA

postado em 09/04/2016


A sexta edição do Festival de Cinema na Patagônia Aysén apresenta cinco dias de programação gratuita na cidade chilena de Coyhaique, e o CurtaDoc está lá para participar e integrar. O FECIPA 2016 começou na quarta (6) e segue até este domingo.

A diretora do CurtaDoc, Kátia Klock, participa do festival como jurada da mostra competitiva de longas-metragens, oportunidade ímpar para dialogar com uma iniciativa que trabalha para marcar a região de Aysén no mapa cinematográfico do Chile. Além da mostra de longas, a programação do 6º FECIPA traz as mostras Regional, também competitiva, a convidada Festival Internacional “Ojo de Pescado”, em parceria com o festival uruguaio para crianças e adolescentes, Retrospectiva Carlos Sorín, Homenagem: Raul Ruiz e uma sessão especial para o curta “Historia de un oso” (História de um urso), animação do diretor chileno Gabriel Osorio que conquistou prêmios pelo mundo. Completam as atividades as oficinas de formação em Stop Motion e Cinema de sombras, as duas voltadas para crianças.

A primeira edição do FECIPA aconteceu em 2009 e desde então o Coletivo Cultural Patagônia Visual vem reforçando, ao longo de seis edições consecutivas, a proposta de dar visibilidade artística ao estado de Aysén. Para a organização do festival, a região ainda integra a margem do cinema chileno, em termos de exibição e produção. Por isso um festival naquelas latitudes, pois Aysén ainda é um território repleto de lugares a serem contados pela linguagem cinematográfica.

Onde há um festival há integração. Para o CurtaDoc, estar presente em espaços físicos e simbólicos como este significa dar novos passos para que a nossa rede se constitua em um espaço virtual cada vez mais diverso.

Conheça os filmes selecionados pelo FECIPA 2016 e a programaçao completa.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Estamos na Patagônia para o 6º FECIPA, 5.0 out of 5 based on 1 rating
No votes yet.
Please wait...

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.