Cinema Planeta, Festival Internacional de Cinema e Meio Ambiente do México, recebe inscrições

postado em 30/10/2017


Cinema Planeta é uma organização da sociedade civil que nasceu em 2009 e foi se consolidando como a iniciativa cinematográfica que promove a proteção do meio ambiente mais importante do México. A cada ano, organiza um festival de cinema, mostra de filmes, cineclubes, exibições ao ar livre, conferências, oficinas e visitas a diferentes destinos do país e do estrangeiro levando educação ambiental e promovendo o cinema nacional. Iniciativa premiada com o Reconhecimento da Conservação da Natureza 2010, categoria de meios de comunicação concedida pela Comissão Nacional de Áreas Naturais Protegidas no México (CONANP), assim como pela Fundação Miguel Alemán A.C com o prêmio de Ecologia e Meio Ambiente 2017.

Categorias:

– Documentário Longa-metragem Internacional
Cinema Planeta concede todo ano um prêmio para a melhor produção internacional que aborda temas ambientais. É um reconhecimento que busca gerar consciência sobre o nosso planeta azul, através do melhor do cinema mundial. Documentários produzidos entre 2016 e 2018 serão aceitos nesta convocatória e devem abordar o tema do meio ambiente no seu sentido amplo, incluindo a relação do ser humano com o seu entorno.

– Documentário Longa-Metragem Mexicano
Em comemoração aos 10 anos do Cinema Planeta, abrimos uma nova categoria competitiva que vai premiar o melhor documentário ambiental mexicano. Este prêmio busca reconhecer trabalhos de diretoras e diretores mexicanos ou produzidos no país sobre estes temas de alta relevância e que requerem maior difusão e espaço. Trabalhos de 2016 a 2018 serão aceitos nesta convocatória e devem abordar o tema do meio ambiente no seu sentido amplo, incluindo a relação do ser humano com o seu entorno.

Destacamos algumas regras que fazem parte da convocatória:

– Todo o material da para a seleção deve ser apresentado na sua versão original, com legendas em espanhol ou inglês.
A data limite para o recebimento do material da seleção competitiva é 30 de novembro de 2017.
– É imprescindível que o filme não tenha estreado comercialmente no México.
– A inscrição debe ser feita através da plataforma FilmFreeway.
– O custo de inscrição será: 14 dólares para longas-metragens internacionais; 10 dólares para longas-metragens mexicanos; 5 dólares para curtas-metragens internacionais; e 3 dólares para curtas-metragens mexicanos.
– Serão aceitos curtas-metragens com duração menor que 45 minutos nas duas categorias. Embora não participem da premiação, é possível que sejam selecionados como parte da programação do festival nesta edição 2018.

REGULAMENTO COMPLETO DO FESTIVAL

Mais informações em programacion@cinemaplaneta.org | maribel@cinemaplaneta.org

O Festival Cinema Planeta acontece entre 24 e 29 de abril de 2018 em Cuernavaca (México).

Fonte: cinemaplaneta.org

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Cinema Planeta, Festival Internacional de Cinema e Meio Ambiente do México, recebe inscrições , 5.0 out of 5 based on 1 rating
No votes yet.
Please wait...

Tags: cine, cinema, convocatoria, curta-metragem, curtametraje, documental, documentário, festival, inscrições, largometraje, longa-metragem, medio ambiente, meio ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.