Estão abertas as inscrições para o Circuito Estadual de Cinema Infantil 2017 em SC

postado em 08/05/2017


O Circuito Estadual de Cinema Infantil surgiu da necessidade de ampliar a ação da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, levando os curtas-metragens brasileiros exibidos durante o evento na capital para os outros municípios catarinenses. Desde 2010 temos produzido DVDs com recursos de LIBRAS e Audiodescrição, para acessibilidade de deficientes auditivos e visuais, e distribuído gratuitamente para gestores culturais realizarem Mostras de Cinema Infantil em seus municípios.

Em 2017, com patrocínio da Enercan: Campos Novos Energia S.A e da Casan, o lançamento do Circuito será entre os dias 10 e 12 de maio durante o VII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, organizado pela FECAM – Federação Catarinense de Municípios, que acontecerá na Sociedade Cultural e Artística Papuan – SOCAP, em Treze Tílias.

No evento haverá a distribuição do kit contendo um DVD e cartazes, e com este material em mãos, os gestores culturais podem realizar sessões de cinema nas suas cidades.

Em Junho o Circuito já está programado para acontecer nas cidades de Campos Novos, Celso Ramos e Abdon Batista.
Faça parte desta grande rede de cultura e divertimento e realize a Mostra de Cinema Infantil no seu município entre maio e novembro de 2017! Lembrando que a 16ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis acontecerá no Teatro Governador Pedro Ivo entre os dias 1 e 9 de Julho. Estão todos convidados!

Como aderir

O município ou instituição deve designar um gestor e/ou um representante que pode baixar o termo de adesão no site da Mostra, preenchê-lo, assiná-lo e levar até nossa equipe em Treze Tílias, onde poderá retirar o kit com um DVD do acervo da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

O gestor ficará responsável pelo contato com a equipe da Mostra, procurando-nos quando houver dúvidas e informando sempre que houver alterações na programação em seu município/instituição. No site também pode ser encontrado material de apoio, como cartaz para divulgação.

Assim que todas as sessões agendadas forem realizadas, o gestor deve preencher o relatório (que pode ser acessado aqui) enviar através do e-mail circuito.mostracinemainfantil@gmail.com com fotos das sessões em alta resolução. O prazo para enviar o relatório é até 15 de novembro de 2017. Lembrando que o não envio do relatório ou justificativa plausível para a não realização das sessões, impede a instituição de participar do projeto na próxima edição.

Infraestrutura necessária

O espaço de exibição pode ser aquele que estiver disponível em cada município ou instituição, que comporte o número de pessoas previstas com segurança. As sessões podem ser realizadas em escolas, centros culturais, associações, salões paroquiais, etc. Mas é fundamental garantir o “clima de cinema”, e para isto é necessário uma sala escura, o que pode ser produzida cobrindo as janelas com papel pardo ou pano preto. Os equipamentos necessários são: projetor multimídia (data-show), um aparelho leitor de DVD ou computador, tela grande ou uma parede branca e caixas de som amplificadoras. A Mostra pode ser incluída em outra programação cultural que vai acontecer na cidade, como festas típicas. Dependendo do espaço, pode-se montar uma bilheteria simbólica (lembrando que todas as sessões devem ser gratuitas) e oferecer pipoca às crianças.

Fonte: Mostra de Cinema Infantil

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Estão abertas as inscrições para o Circuito Estadual de Cinema Infantil 2017 em SC, 5.0 out of 5 based on 1 rating
No votes yet.
Please wait...

Tags: cine, cinema, infantil, inscrições, mostra, muestra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.