FEMCINE abre sua convocatória 2018

postado em 20/09/2017


O Festival de Cinema de Mulheres convida as diretoras a participarem de suas competições

INSCRIÇÕES [For English, click here] [Español, clik aquí]

A oitava edição do FEMCINE vai acontecer em Santiago do Chile de 20 a 25 de março de 2018. O festival nasce para revelar e apoiar o trabalho das diretoras, além de aproximar o grande público a filmes relacionados com a temática de gênero e desenvolvidos desde o ponto de vista de uma mulher.

As categorias de competição FEMCINE são:

• Competição Internacional de Longas-metragens
• Competição Internacional de Curtas-metragens
• Competição Nacional de Curtas-metragens de Escolas de Cinema do Chile

Poderão participar todas as obras finalizadas do gênero ficção, documentário, animação ou experimentais produzidas a partir de 1 de janeiro de 2016 até o fim da convocatória, ou seja, 5 de novembro de 2017. Não poderão ser inscritos filmes que já tenham sido inscritos previamente a uma competição do FEMCINE, com exceção da participação do Work in Progress.

Todos os filmes na competição devem ser dirigidos ou co-dirigidos única e exclusivamente por mulheres, mesmo que tenham sido realizados por uma equipe mista. Todos os filmes não devem ter sido estreados anteriormente em Santiago do Chile. As obras que não estejam originalmente em espanhol devem estar devidamente legendadas em espanhol ou inglês de acordo com a norma NTSC para a seleção. Após ser selecionado, o filme deve estar legendado em espanhol.

A inscrição para filmes longas-metragens custa $10USD, para filmes de curta-metragem custa $5USD e é gratuita para produções chilenas. Os filmes serão aceitos somente por meio eletrônico no formato h.264, extensão em .mp4 ou .mov, falado ou legendado em espanhol para a etapa de pré-seleção. As plataformas preferíveis para visualização ou download são Festhome, ClickforFestivals, Vimeo, Dropbox, Youtube ou WeTransfer. Qualquer custo associado ao envio do material fica por conta do inscrito.

A Seleção Oficial será anunciada em 19 de janeiro de 2018 no site www.femcine.cl e por e-mail para os selecionados.

Término da convocatória: 5 de novembre de 2017

WORK IN PROGRESS

FEMCINE 8 convida a diretoras que tenham filmes de ficção, documentários ou animações, que já tenham finalizado a etapa de filmagem e que se encontrem na etapa de montagem ou pós-produção no momento desta convocatória, para participar do Work in Progress. Ele será realizado no âmbito do Festival de Cinema de Mulheres, nos dias 21, 22 e 23 de março de 2018.

Ver regulamento | Download do regulamento

Término da convocatória: 30 de novembro de 2017

[Realizar inscripción]

Os filmes inscritos no WIP FEMCINE 8 devem ser dirigidos por mulheres de qualquer nacionalidade, além de não estarem finalizadas e na etapa de pós-produção. O objetivo deste espaço é observar e aconselhar as diretoras a respeito do estado e desenvolvimento dos seus trabalhos, sendo que quem se inscreve nesta atividade deve estar disposto a receber feedback por parte dos jurados do WIP.

Fonte: FEMCINE

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
FEMCINE abre sua convocatória 2018, 5.0 out of 5 based on 1 rating
No votes yet.
Please wait...

Tags: chile, cine, cinema, diretoras, festival, gênero, mujeres, mulheres, realizadoras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.