Festival de documentários no Panamá seleciona filmes, audiovisuais em desenvolvimento e projetos de curtas

postado em 10/05/2017


Acampadoc propõe sair de uma sala e mergulhar na criação de documentários fora da cidade

A 6ª edição do Acampadoc, único festival no Panamá especializado em documentários, está com chamadas abertas até 15 de junho. O Acampadoc é realizado em La Villa de Los Santos, na região central do Panamá, povoado que mantém vivas muitas tradições. “Um projeto que propõe a ideia de acampar, deixar as quatro paredes de uma sala de aula e mergulhar em uma trabalho de criação documental, assumindo desafios e adversidades que emanam da realidade para poder refletir e transformá-la”, assim explica a organização no próprio site.

O Acampadoc recebe inscrições para o Festival Internacional de Documentários de filmes nacionais e internacionais com foco no resgate do património cultural e natural como elementos-chave na proteção da cultura e da identidade dos povos. No Acampadoc Residência filmes ibero-americanos em andamento são impulsionados através de consultorias especializadas, filmagens nas comunidades, “pitch” e projeção de resultados. Já o Acampamento Acampadoc abre espaço para que novos realizadores tenham uma formação teórica e prática e que filmem um projeto de curta-metragem com uma temática específica escolhida anualmente pela organização.

2016 MEMORIAS ACAMPADOC from ACAMPADOC on Vimeo.

Neste ano, o tema do Acampamento é “Mulheres e trabalho”. Segundo o regulamento, o objetivo do tema é “descobrir histórias e resgatar processos onde fique evidente o papel das mulheres na sociedade contemporânea e suas lutas pela igualdade no trabalho. Suas extensas contribuições como ativistas e portadoras dos conhecimentos tradicionais e identidades que sobrevivem através das gerações”. Serão selecionadas 20 propostas ibero-americanas de curta-metragens documentais.

CONVOCATÓRIA ABERTA ATÉ 15 DE JUNHO

Regulamento do Festival
Regulamento da Residência
Regulamento do Acampamento

Fonte: ACAMPADOC

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Festival de documentários no Panamá seleciona filmes, audiovisuais em desenvolvimento e projetos de curtas, 5.0 out of 5 based on 1 rating
No votes yet.
Please wait...

Tags: cine, cinema ibero-americano, curta-metragem, documental, documentário, documentários, festivais, festival, iberoamericano, inscrições, panamá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.