Fundo Avon de Mulheres no Audiovisual investe em filmes produzidos por mulheres

postado em 04/12/2017


As inscrições para participar do F.A.M.A – Fundo Avon de Mulheres no Audiovisual estão abertas até 30 de janeiro de 2018. Serão contemplados entre 3 e 5 longas-metragens (com 70 minutos ou mais de duração) de ficção, documentário ou animação com investimento via leis de incentivo ao audiovisual com valores mínimos de R$ 80 mil ao máximo de R$ 300 mil por projeto.

A Avon elegeu a presença de mulheres no audiovisual como foco dos seus investimentos culturais em 2016, 2017 e 2018, apoiando prioritariamente a produção audiovisual, assim como atividades de formação, valorização e circulação dos conteúdos audiovisuais que promovem a ampliação da representatividade feminina no setor. Visto que de acordo com dados do GEMAA – Grupo de Estudos Multidisciplinares de Ação Afirmativa em levantamento sobre Raça e Gênero no Cinema Brasileiro entre os anos de 1970 e 2016 a participação das mulheres na direção ocorreu somente em 2% dos filmes.

Para se inscrever gratuitamente é necessário preencher o formulário no site do F.A.M.A e enviar a documentação descrita no regulamento. Cada participante pode se inscrever mais de uma vez, mas somente um projeto poderá ser contemplado. Serão aceitos projetos inscritos por produtoras brasileiras independentes regularmente inscritas na ANCINE.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (2 votes cast)
Fundo Avon de Mulheres no Audiovisual investe em filmes produzidos por mulheres, 5.0 out of 5 based on 2 ratings
No votes yet.
Please wait...

Tags: audiovisual, cinema, feminino, fundo, gênero, investimento, mulheres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.