“Usina del Sur” seleciona projetos de longa-metragem da América Latina na fase de pós-produção

postado em 24/10/2017


Com o objetivo principal de contribuir com a internacionalização do cinema e audiovisual no país, a Direção de Cinema e Audiovisual Nacional do Uruguai (ICAU) lança a segunda edição da “Usina del Sur”.

Um espaço que faz parte das suas ações institucionais estratégicas e que contribui com o desenvolvimento do cinema nacional e regional, através do fortalecimento da etapa de pós-produção dos filmes de longa-metragem cuidadosamente selecionados, facilitando a finalização das obras com o assessoramento de um grupo com experiência internacional.

Formulário de inscrição / Regras da convocatória 2018

“Usina del Sur” terá sua segunda edição em 2018 durante o José Ignacio Internacional Film Festival.

Neste ano, a convocatória está aberta a todos os países da América Latina. Serão selecionados 6 projetos de longa-metragem entre todos os apresentados dentro do prazo de inscrição estabelecido e que cumpram os requisitos do regulamento. Um comitê de pré-seleção será responsável por levar os filmes para a edição 2018.

Os prêmios são contribuições das seguintes empresas:
Colour de Uruguay, La Mayor Estudio de Uruguay y Caption Works de Argentina.

As candidaturas podem ser feitas até às 18h do dia 10 de novembro de 2017.

Os jurados da “Usina del Sur” que atuarão durante a realização do evento estarão em contato antes do término da convocatória. A lista dos projetos pré-selecionados será comunicada durante o Ventana Sur e será publicada no site da ICAU. Os encontros e exibições da “Usina del Sur” acontecem em José Ignacio (Maldonado, Uruguay) entre 11 e 14 de janeiro de 2018.

Fonte: ICAU

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
“Usina del Sur” seleciona projetos de longa-metragem da América Latina na fase de pós-produção , 5.0 out of 5 based on 1 rating
No votes yet.
Please wait...

Tags: américa latina, convocatoria, filme, inscrições, largometraje, Latinoamérica, longa-metragem, película, pós-produção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.