5º CINERAMABC recebe curtas e longas nacionais e internacionais

postado em 14/01/2015


Estão abertas as inscrições para o 5º Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú.

A edição de aniversário de 5 anos de realização do CINERAMABC acontecerá de 1 a 7 de junho de 2015. O festival tem como objetivo principal proporcionar uma verdadeira imersão no mundo do cinema e para isso são convidados realizadores e profissionais da indústria audiovisual que interagem com o público.

Durante uma semana o cinema invade as ruas e salas da cidade e transformaram Balneário Camboriú/SC em um espaço de projeção e discussão de obras audiovisuais, formação de público e novos profissionais. O festival busca dar a maior visibilidade possível a cada filme selecionado, por isso trabalha-se com uma seleção oficial concisa com, em média, 8 longas e 8 curtas-metragens por edição. A curadoria busca mostrar diferentes formas de sensibilidade em ficções e documentários de diretores consolidados ou estreantes. O CINERAMABC acontece anualmente e utiliza-se de espaços como o Cine Itália, uma sala de cinema de rua com capacidade para 700 espectadores e a Praça Almirante Tamandaré, um espaço adaptado para 500 espectadores, entre outros endereços.

A Competição Oficial do festival recebe inscrições de filmes inéditos no País finalizados a partir de janeiro de 2013, mediante envio por e-mail da ficha de inscrição preenchida e cópia de seleção do filme em dvd ou bluray. Outros formatos e metragens podem ser inscritos na categoria Cineramabc Vivo e os catarinenses, na Mostra Catarina. O regulamento se aplica às três sessões.

As inscrições ficam abertas até o dia 28 de fevereiro de 2015 e devem ser feitas pelo site cineramabc.wordpress.com/festival/.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.0/5 (1 vote cast)
5º CINERAMABC recebe curtas e longas nacionais e internacionais, 4.0 out of 5 based on 1 rating
No votes yet.
Please wait...

Tags: audiovisual SC, cinema catarinense, CINERAMABC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.