9° Festival Internacional de Cinema Documentário da Cidade do México

postado em 26/02/2014


Até o dia 30 de março ficam abertas as inscrições para a nona edição do festival mexicano exclusivo para o gênero documentário, que acontecerá de 6 a 16 de novembro de 2014 na Cidade do México.

 

Fundado em 2006, o DocsDF é um evento anual dedicado a fomentar e difundir o cinema documentário contemporâneo, estimular a formação de novos cineastas e documentaristas e promover a criação e o desenvolvimento de projetos de documentários no México e na Ibero-América.

 

Entre as atividades que compõem o evento destacam-se:

  • A programação de  sete sessões competitivas e oito ciclos temáticos.
  • A realização do DocsFórum, encontro de coprodução de cinema documentário e evento de formação e profissionalização de cineastas focados neste gênero. 
  • A produção de cinco documentários de curta-metragem no âmbito do Reto DocsDF, maratona de criação na qual se realizam curtas documentários em 100 horas no Centro Histórico.
  • Doctubre, Red Nacional Documental, sessão competitiva do festival que exibe documentários em mais de 80 cineclubes em todo o país.

 

Inscrições

Os realizadores podem inscrever seus filmes nas categorias competitivas Longa-metragem internacional, Longa-metragem ibero-americano, Longa-metragem mexicano, Documentário para televisão, Curta-metragem internacional e Curta-metragem mexicano.

O regulamento e a ficha de inscrição online estão disponíveis em www.docsdf.org.

 

Fonte:  DOCSDF

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
No votes yet.
Please wait...

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.