Abertas as inscrições para o Florianópolis Audiovisual Mercosul 2015

postado em 02/03/2015


O Festival será realizado de 19 a 26 de junho na UFSC em Florianópolis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de março.

vemaiFAM2015

Cineastas, diretores e produtores já podem fazer a inscrição dos seus filmes para participar do 19º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2015. As inscrições são gratuitas no site www.panvision.com.br até o dia 10 de março.

Podem participar documentários de longa e média-metragem, filmes de temática infanto-juvenil em todas as metragens e curtas de todos os gêneros, com até 30 minutos de duração, e irão concorrer nas seguintes categorias: Mostra de Curtas Mercosul e Catarinense, DOC – FAM, Mostra Infantojuvenil.

A novidade deste ano é a “Mostra de Série para Web e TV”, não competitiva, de qualquer tema, tempo ou gênero. Para participar do FAM é necessário fazer a inscrição e o programa piloto da série será avaliado durante o processo de seleção, podendo ser exibido o piloto ou a temporada completa durante o 19º Florianópolis Audiovisual Mercosul que será realizado de 19 a 26 de junho no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Exigências
Todas as produções devem ter legenda. Filmes falados em português precisam ter legendas em espanhol, e os falados em espanhol, legendas em português. No caso de produções em um terceiro idioma é preciso ter legenda dupla, em português e espanhol. Os selecionadores do FAM estão distribuídos em diversos países, por isso é importante ter as legendas já nesta fase.

Vencedores 2014
Entre os dias 19 e 26 de maio o Circuito FAM de Cinema apresentará os filmes vencedores da edição 2014 em diversas cidades de Santa Catarina. No ano passado, 21 cidades e 41 locais, como escolas, universidades e cineclubes, receberam a mostra. As regiões deste ano estão sendo definidas pela organização do Festival.

Florianópolis Audiovisual Mercosul
Consolidado como um dos principais eventos de cinema do Brasil e da América do Sul o Florianópolis Audiovisual Mercosul já exibiu 1.728 filmes, com as salas sempre lotadas. Em 2015 o FAM chega na décima nona edição, sempre com dedicação total para o desenvolvimento da cinematografia dos países membros do Mercosul. Há 19 anos o Festival é um grande encontro daqueles que pensam, produzem, criam e amam o cinema.

Regulamento e inscrições no site da organização.

Inscrições para o 19º FAM
Até o dia 10 de março de 2015

Circuito FAM de Cinema
19 a 26 de maio de 2015

19º FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul
19 a 26 de junho de 2015

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Abertas as inscrições para o Florianópolis Audiovisual Mercosul 2015, 5.0 out of 5 based on 1 rating
No votes yet.
Please wait...

Tags: cine Mercosul, fam, florianópolis audiovisual mercosul, MERCOSUL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.