ATLANTIDOC 2014: festival uruguaio tem inscrições abertas para exibição e capacitação

postado em 03/09/2014


O Festival Internacional de Cinema Documentário do Uruguai, Atlantidoc abriu inscrições para a sua oitava edição, que acontecerá de 6 a 12 de dezembro no balneário de Atlântida, a 45 quilômetros da capital uruguaia.

 

Os documentários realizados a partir de dezembro de 2012 e sem estreia comercial no Uruguai podem ser inscritos até o dia 10 de outubro. A temática é livre porém exclui produções publicitárias ou exclusivamente educativas. O festival aceitará curtas, médias e longas-metragens, entre 5 e 120 minutos de duração.

 

Nesta edição, a mostra competitiva entregará um total de treze prêmios: Prêmio Atlantidoc ao melhor documentário do festival, Prêmio Governo de Canelones “Alberto Mántaras” ao melhor documentário uruguaio, Prêmio opera prima, Premio Associação de Críticos Cinematográficos ao melhor longa-metragem, Prêmio Centro Comercial de Atlântida ao melhor média-metragem, Prêmio da Prefeitura de Atlântida ao melhor curta-metragem. Completam a premiação as categorias de melhor fotografia, som, edição, trilha, produção, roteiro e direção.

 

Além da mostra competitiva, o festival apresentará uma sessão informativa e outras paralelas, para filmes que não atendam aos critérios do regulamento e para produções convidadas, respectivamente. Promoverá também o seminário oficina de roteiro para documentário, ministrado por Juan Nepomuceno Carlos Pérez Rulfo Aparicio, filho do escritor mexicano Juan Rulfo, para o qual serão selecionados 10 participantes – 5 do Uruguai e 5 de outros países do MERCOSUL; e o concurso de documentários, voltados para estudantes de instituições uruguaias.

 

Fonte: LatAmcinema.com e ATLANTIDOC

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
ATLANTIDOC 2014: festival uruguaio tem inscrições abertas para exibição e capacitação, 5.0 out of 5 based on 1 rating
No votes yet.
Please wait...

Tags: ATLANTIDOC, festivais cinema Uruguai, MERCOSUL, oficina roteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.