BioBioCine recebe inscrições para a sua seleção oficial e para o BioBioLab

postado em 06/11/2017


CONVOCATÓRIA BIOBIOCINE 2018

1. REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO
Podem participar todas as obras nacionais e internacionais que foram produzidas a partir de dezembro de 2015.

2. CATEGORIAS EM COMPETIÇÃO
2.1 Competição de Longas-metragens de Ficção: Filmes nacionais ou internacionais que sejam falados ou legendados em espanhol com duração mínima d e 60 minutos.
2.2 Competição de Documentário: Filmes nacionais ou internacionais que sejam falados ou legendados em espanhol com duração máxima de 90 minutos.
2.3 Competição de Curtas-metragens de Ficção: Filmes nacionais ou internacionais que sejam falados ou legendados para o espanhol com uma duração máxima de 30 minutos.

3. CATEGORIAS NÃO COMPETITIVAS
3.1 Feito no Chile: Obras nacionais vindas de qualquer região do país que sejam faladas ou legendadas em espanhol com duração máxima de 90 minutos.
3.2 Feito em Biobio: Obras realizadas na região de BioBio que sejam faladas ou subtituladas em espanhol com duração máxima de 90 minutos.
3.3 Feito para crianças: Obras nacionais e internacionais faladas em espanhol que tenham como objetivo o público infantil e o resgate de valores como a igualdade, respeito, integração e a autoaceitação, terminadas após dezembro de 2015 nos gêneros de ficção, documentário ou animação. Sem limite de duração.
3.4 CineExperiência: Obras nacionais e internacionais que tenham como objetivo o diálogo de linguagens como a dança, as artes visuais e a performance, finalizadas após dezembro de 2015. Duração máxima de 30 minutos.

4. PROCESSO DE CANDIDATURA
O prazo de candidatura se estende desde 15 de agosto até 15 de novembro de 2017. As inscrições podem ser realizadas através das seguintes plataformas:

www.biobiocine.com/inscripcion
www.festhome.com

LABORATÓRIO DE PROJETOS
Podem se inscrever Primeiras Obras que sejam os primeiros ou segundos filmes do diretor, que se encontre em etapa de desenvolvimento. Está dirigido a projetos de longa-metragem de ficção provenientes da Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Uruguai, Peru e Chile. Não tem custo de inscrição.

Serão selecionados projetos em que o diretor e o produtor estejam em busca de um posicionamento e comecem, assim, um caminho que termine com a obra cinematográfica.

TÉRMINO DA CONVOCATÓRIA: 19 DE JANEIRO DE 2018 às 23:59 do Chile Continental

CONSULTORIA DE ROTEIROS
Podem se inscrever roteiristas de longas-metragens de ficção da Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Uruguai, Peru e Chile. Não há custo de inscrição.

Serão selecionados roteiros em que o roteirista conte com uma primeira versão do roteiro e procure uma visão autoral, uma definição de um ponto de vista, para assim começar a etapa de desenvolvimento da obra cinematográfica.

TÉRMINO DA CONVOCATÓRIA: 12 DE JANEIRO às 23:59 do Chile Continental

CORTE FINAL
Podem se inscrever longas-metragens de ficção que correspondam a um terceiro, quarto ou quinto filme de um diretor. Os filmes apresentados devem estar em fase de pós-produção avançada e devem possuir em sua maioria uma produção latino-americana. Para a seleção é requerido o envio do filme através do WeTransfer ou Vimeo com opção de download. Não tem custo de inscrição.

Serão aceitas filmes vindos dos países com os quais o Chile conta com acordos de coprodução: Argentina, Brasil, França, Canadá, Venezuela e Itália. Também podem ser inscritos do Paraguai, Uruguai, Peru e Bolívia.

TÉRMINO DA CONVOCATÓRIA: 26 DE JANEIRO às 23:59 do Chile Continental

O BioBioCine, Festival Internacional de Cinema de Concepción, acontece em Abril de 2018.

FONTE: biobiocine.com

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
BioBioCine recebe inscrições para a sua seleção oficial e para o BioBioLab , 5.0 out of 5 based on 1 rating
No votes yet.
Please wait...

Tags: américa latina, chile, cine, convocatoria, documental, documentário, festival, ficção, inscrição, inscripciones, MERCOSUL, postulaciones

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.