Canal Futura seleciona 20 projetos para Curtas Universitários 2017

postado em 02/06/2017


Estudantes que estão preparando o TCC de cursos voltados para a formação audiovisual podem se inscrever até 5 de julho

O final da faculdade é marcado por preocupações com o primeiro emprego, estágios e, claro, a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso, o temível TCC. Para ajudar a tornar esse período mais fácil, estão abertas até 5 de julho as inscrições para o 5º ano do Curtas Universitários! O projeto é uma iniciativa do Futura em parceria com a Globo e Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) e dá apoio financeiro de R$7,5 mil para realização de documentários de estudantes universitários.

Para participar, os estudantes devem estar na fase de preparação do TCC e matriculados em cursos como Comunicação Social, Cinema ou qualquer outro que envolva a formação para a produção audiovisual. Serão selecionadas 20 propostas e, além da quantia em dinheiro, os vencedores também irão participar de dois dias de workshop no Rio de Janeiro, com orientações para a produção dos curtas, e de uma visita aos Estúdios Globo.

Buscamos narrativas contemporâneas, que contemplem a diversidade de olhares e linguagens e sejam relevantes para o Brasil e para o mundo. Os projetos selecionados serão exibidos em 2018 no Canal Futura e nas TVs parceiras da ABTU, além de estarem disponíveis no site do Globo Universidade.

>>> Leia e baixe o edital aqui

>>> Ficou interessado? Inscreva-se agora! Inscrições até 5 de julho.

Fonte: FUTURA.ORG

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
No votes yet.
Please wait...

Tags: cine chileno, cinema, convocatoria, curta-metragem, curtas universitários, documental, documentário, documentários, edital, educação, inscrições, produção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.