Festival Internacional de Cinema de Valdivia abre inscrições para filmes nacionais e estrangeiros

postado em 15/05/2017


O Festival Internacional de Cinema de Valdivia 2017 lança suas bases convocatórias para a 24º edição. As categorias competitivas do concurso são: longa-metragem internacional, longa-metragem do Chile, curta-metragem latino-americano e curta-metragem infantil latino-americano. Cabe notar que o seu programa não competitivo incluí retrospectivas históricas, focos de cineastas contemporâneos, cinema político, de vanguarda, de gênero e uma seção de filmes para crianças e suas famílias.

Organizado pela Universidade Austral do Chile, produzido pelo Centro Cultural de Promoção Cinematográfica de Valdivia, convocado pela Câmara Municipal de Valdivia, o Governo Regional dos Ríos e Codeproval e financiado pelo Conselho Nacional de Cultura e das Artes, o FICVALDIVIA tem o objetivo e oferecer aos realizadores chilenos e estrangeiros um espaço de disseminação e competição, juntamente com a promoção da produção audiovisual nacional e internacional de qualidade artística. Neste ano, o Festival acontece entre 9 e 15 de outubro.

Segundo as regras da convocatória, podem participar as obras terminadas a partir de 1º de Julho de 2016, com exceção da competição de curta-metragem infantil latino-americano, em que serão aceitas obras finalizadas a partir de 1º de julho de 2015. As obras selecionadas estão sujeitas a um processo de seleção realizado pela equipe de programação do Festival. Os detalhes das bases podem ser acessados aqui.

Para participar, os realizadores devem se inscrever na plataforma FESTHOME, onde a convocatória está aberta até 2 de junho de 2017 como prazo máximo até à meia noite do Chile continental.

O júri será composto por personalidades do meio audiovisual, das artes e da cultura, nacional e internacional. A seleção oficial será anunciada em setembro no site do Festival. Qualquer dúvida ou consulta a respeito da convocatória pode ser enviada pelo e-mail bases2017@ficv.cl. Serão recebidas consultas em inglês ou espanhol.

BAIXAR AS BASES DA CONVOCATÓRIA 2017

Fonte: Festival Internacional de Cinema de Valdivia

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Festival Internacional de Cinema de Valdivia abre inscrições para filmes nacionais e estrangeiros, 5.0 out of 5 based on 1 rating
No votes yet.
Please wait...

Tags: bases, chamada, cine, cine chileno, cinema, convocatoria, festivais, festival, inscrições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.