Coleção EducaDoc ultrapassa fronteiras e é apresentada no Chile

postado em 01/12/2017


Estamos preparando o lançamento da Coleção EducaDoc para começo de 2018, mas já começamos a divulgar o material dentro e fora do país. A primeira apresentação aconteceu durante o Festival Internacional de Cinema ANTOFADOCS, no Chile, em uma interação com mais de 25 professores de diferentes gerações.

A diretora do CurtaDoc, Kátia Klock, apresentou o projeto na oficina “EducaDoc: O Cinema na Educação”. Durante o encontro, foi exibido o curta-metragem integrante da Coleção “Mbyá Reko Pyguá, A Luz das Palavras”, do eixo Diversidade Brasileira, e, na sequência, o debate seguiu por uma hora e meia. As discussões giraram em torno do cinema enquanto ferramenta para que o educador encontre caminhos para trabalhar com temas diversos dentro das salas de aula.

A Coleção EducaDoc com 20 curtas-metragens brasileiros é uma produção do CurtaDoc em parceria com o NICA – Núcleo de Estudos da Infância, Comunicação, Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina. Os filmes estão divididos em quatro eixos temáticos: Direitos Humanos, Arte e Literatura, Política e Memória, Diversidade Brasileira. Uma tiragem inicial de mil cópias, contendo dois DVDS e o Caderno Pedagógico, será distribuída para educadores de todo o Brasil.

Fotos: ANTOFADOCS

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Coleção EducaDoc ultrapassa fronteiras e é apresentada no Chile, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Tags: chile, cinema, Coleção EducaDoc, educação, educadoc, oficina, taller

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*