Festival Internacional de Cine de las Alturas está com inscrições abertas para filmes dos países andinos

postado em 16/05/2017


Chamada segue até 31 de maio para longas-metragens internacionais de ficção e documentários assim como curtas-metragens da região NOA

O Festival Internacional de Cine de las Alturas se refere ao voo criativo da atividade cinematográfica enquanto nos situa geograficamente nas alturas dos Andes, cinturão geográfico e cultural que une toda a América-Latina, atravessando os centros de maior crescimento da indústria do cinema nos últimos anos como Argentina, Bolivia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. A inscrição no Festival é gratuita e fica aberta até 31 de maio de 2017 através do site www.cinedelasalturas.com.ar. Para o registro, os longas-metragens e curtas-metragens devem ter sido concluídos a partir de janeiro de 2015.

O objetivo do concurso é integrar e estimular a província argentina de Jujuy e região, chamando os países irmãos do bloco andino, com os quais, pela identidade étnica e proximidade geográfica, compartilham histórias, costumes e modos de ver e interpretar o mundo. Sendo assim, será um Festival que conecta Jujuy com a realidade do cinema nacional e internacional nas suas várias dimensões. Será projetada uma quantidade substancial e enriquecida de filmes dos países participantes, acompanhados pelos seus respectivos representantes, produtores, diretores e/ou atores para que assim possam contribuir para o desenvolvimento da cultura e o progresso da indústria cinematográfica regional. Além disso, o Festival se propõe a ser a base do lançamento da indústria cinematográfica de Jujuy e fomentar o seu desenvolvimento.

Competições oficiais

– Competição Internacional de Longas-metragens de Ficção de países andinos: Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela.
– Competição Internacional de Documentários de países andinos Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela.
– Competição de Curtas-metragens da Região NOA, Argentina (províncias: Jujuy, Salta, Tucumán, Santiago del Estero, Catamarca e La Rioja). Duração até 30 minutos. Produzidos por nativos ou residentes que comprovem residência mínima de dois anos na província correspondente.

Prêmios

Prêmios Competição Internacional de Ficção:
– Melhor Filme: Estátua Pachamama e $ 100.000 (cem mil pesos argentinos), ou o equivalente em dólares estadunidenses no momento da entrega do prêmio.
– Melhor diretor: Estátua Pachamama.
– Melhor roteiro: Estátua Pachamama.
– Melhor atuação de protagonista masculino: Estátua Pachamama.
– Melhor atuação de protagonista feminino: Estátua Pachamama.
– Menção especial do júri: Estátua Pachamama.
– Prêmio do Público: Certificado.

Prêmio Competição Internacional de Documentários:
– Melhor Filme: Estátua Pachamama e $ 100.000 (cem mil pesos argentinos), ou o equivalente em dólares estadunidenses no momento da entrega do prêmio.
– Menção especial do júri: Estátua Pachamama.
– Prêmio do Público: Certificado.

Prêmio Competição de Curtas-metragens da Região NOA, Argentina:
– Melhor curta-metragem: Estátua Pachamama y $40.000 (quarenta mil pesos argentinos)
– Prêmio do público: Certificado.

PARA MAIS INFORMAÇÕES BAIXE O REGULAMENTO

Fonte: Festival Internacional de Cine de las Alturas

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Festival Internacional de Cine de las Alturas está com inscrições abertas para filmes dos países andinos, 5.0 out of 5 based on 1 rating
No votes yet.
Please wait...

Tags: andes, andino, argentina, cine, cinema, convocatoria, curta-metragem, documental, documentário, documentários, festivais, festival, ficção, identidad, inscrições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.