No México, Festival Internacional de Cine en Guadalajara abre convocatória

postado em 13/07/2017


A 33ª edição do Festival Internacional de Cine en Guadalajara (FICG) no México convoca produtos e cineastas da Ibero-América para inscreverem seus filmes até 27 de outubro de 2017. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.ficg.mx.

© Cortesía FICG Guadalajara

Para as secções competitivas, serão consideradas as produções do México, da América Latina, Espanha e Portugal, realizadas em 2017/2018 que sejam estreias no México. Somente o documentário mexicano poderá ter tido uma exibição prévia ao FICG. Os longas-metragens podem ser de ficção ou documentários. Já os curtas-metragens selecionadas serão do gênero documental, animação ou ficção.

Longas de ficção ou documentários de qualquer parte do mundo com data de produção entre 2017 e 2018 podem competir ao Prêmio Maguey. Eles precisam abordar temáticas Queer relacionadas à comunidade LGBTTTI. Filmes de fora da Ibero-América também podem se inscrever para participar de ciclos não competitivos sobre cultura, meio ambiente, voltado ao público infantil, retrospectivas e homenagens.

CONVOCATÓRIA | REGULAMENTO

O Festival Internacional de Cine en Guadalajara (FICG) acontece entre 9 e 17 de março de 2018. Catalunha é o convidado de honra desta edição.

Fonte: FICG

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
No México, Festival Internacional de Cine en Guadalajara abre convocatória , 5.0 out of 5 based on 1 rating

Tags: cine, cinema, convocatoria, curta-metragem, documental, documentário, festival, Guadalajara, inscrições, méxico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*