Novo Festival de documentários no Chile está com inscrições abertas até 23 de julho

postado em 07/07/2017


A primeira edição do ARICADOC, Festival Internacional de Cinema Documental e Novas Linguagens, é um evento cinematográfico com caráter não-competitivo que vai acontecer na cidade de Arica, no Chile, entre 29 de agosto e 2 de setembro de 2017. Organizado pela Corporación Cine Desierto, o Festival conta com a colaboração de uma rede de agentes culturais: ChallaTV, Município de Arica, Chachawarmi e Aguacolla. Foi financiado pelo Programa de Intermediação Cultural do Consejo Nacional de la Cultura y las Artes.

ARICADOC se apresenta como um espaço para as múltiplas expressões das produções mais recentes do gênero documentário. É de conhecimento que o cinema do real passa por um momento excelente, tanto por sua qualidade estética e pelas narrativas dos filmes que estão sendo feitos, quanto pela sua presença cada vez maior nos principais festivais e mercados do mundo. Por isso, o nosso objetivo é difundir algumas dessas obras na região da fronteira entre Arica e Parinacota para contribuir com tão importante formação de novos públicos. Sendo assim, nossas exibições e atividades paralelas terão o acesso gratuito para a comunidade.

Categorias:
1.1 LONGA-METRAGEM NACIONAL
1.2 LONGA-METRAGEM INTERNACIONAL
1.3 CURTA-METRAGEM INTERNACIONAL

As inscrições para a etapa de pré-seleção estarão abertas de 12 de junho até 23 de julho de 2017. Os candidatos devem completar a Ficha de Candidatura disponível no site do ARICADOC e enviar o filme fisicamente ou online.

Para mais informações escrever a info@aricadoc.cl.

Fonte: ARICADOC

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Novo Festival de documentários no Chile está com inscrições abertas até 23 de julho, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Tags: américa latina, chile, cine, convocatoria, documental, documentário, documentários, festival, inscrições, não-ficção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*