O Festival Internacional de Cinema de Cartagena das Índias (FICCI) abre sua convocatória

postado em 01/11/2017


O FICCI anuncia a abertura das inscrições para os filmes que desejam fazer parte das diferentes categorias da Competição Oficial na sua 58ª edição, que acontece entre 28 de fevereiro e 5 de março de 2018 em Cartagena das Índias. A convocatória estará aberta desde 7 de agosto até 24 de novembro.

Desde a sua criação em 1960, o FICCI acolhe e celebra o risco e a renovação dos olhares na cinematografia da Ibero-América e do mundo com uma atenção especial ao desenvolvimento do cinema colombiano e à sua divulgação internacional. O festival foi ponto de encontro de diferentes olhares e já contou com a participação de diretores da região e do mundo como Alejandro González Iñárritu, Carlos Reygadas, Apichatpong Weerasethakul e muitos outros.

Nos seus seis programas competitivos (Ficção, Documentário, Cinema Colombiano, Curta-metragem, Novos Criadores e Gemas), o FICCI foi o lugar em que filmes como Viejo Calavera (Bolívia, Quatar) de Kiro Russo, Boi Neon (Brasil, Uruguai, Países Bajos) de Gabriel Mascaro, La Once (Chile) e Los niños (Chile, Holanda, Francia, Colômbia) de Maite Alberdi, Tabu (Portugal, Alemanha, Brasil, Francia, España) de Miguel Gomes, Chevalier (Grécia) de Atina Rachel Tsangari ou Aquarius (Brasil, Francia) de Kleber Mendonça Filho foram premiadas por um grupo de jurados de diferentes localidades e bagagens.

O FICCI é casa e plataforma para o cinema colombiano, o qual é apoiado na sua diversidade, fortalecimento do crescimento e desenvolvimento. O festival foi estreia mundial de filmes como Señorita María, La Falda de la Montaña de Rubén Mendoza, El Silencio de los Fusiles de Natalia Orozco, Los Nadie de Juan Sebastián Mesa y Alias María de José Luis Rugeles, que depois passaram por importantes festivais em todo o mundo como Locarno, Toulouse, Venecia e Cannes.

O FICCI 58 entregará um total de prêmios avaliados em 125.000 dólares, entre as seis categorias mencionadas e o PuertoLab – Work In Progress –, que pelo quarto ano consecutivo contribuirá para a finalização de um filme ibero-americano em desenvolvimento.

O regulamento específico da convocatória se encontra no site do festival.

Os interessados devem inscrever um filme em qualquer categoria. Esse processo pode ser feito através da plataforma Festhome.

FONTE: www.ficcifestival.com

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
O Festival Internacional de Cinema de Cartagena das Índias (FICCI) abre sua convocatória, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Tags: colômbia, convocatoria, curta-metragem, documental, documentário, festival, ficção, inscrições

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*