Projeto do MinC vai apoiar documentários sobre esporte no Brasil

postado em 09/04/2013


Até o dia 26 de agosto, produtores de todo país podem inscrever propostas de documentários para o projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro. A iniciativa se propõe a selecionar e produzir filmes, por meio de concurso público de âmbito nacional. Serão, ao todo, nove documentários de 26 minutos que vão colaborar para o desenvolvimento de um acervo audiovisual sobre o tema e para a difusão da prática do esporte, estimulando e inspirando a população.

O processo de seleção será em duas etapas: após a inscrição, serão escolhidas as propostas consideradas mais pertinentes ao edital, que depois concorrerão entre si em um pitching. A definição será feita por uma banca de profissionais de notória especialização. Depois desse processo, as equipes dos nove documentários finalistas participarão de oficinas de captação de áudio, imagem, roteiro e edição, que contribuirão para a execução do filme.

 

O projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro está inserido dentro do programa Petrobras Esporte & Cidadania, cujo objetivo é apoiar o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro e contribuir para a democratização do acesso popular a práticas desportivas, promovendo políticas públicas.  Outros três projetos estão sendo desenvolvidos por meio desse programa: o Esporte Educacional – capitaneado por Ana Moser –, o Esporte de Rendimento – coordenado por Magic Paula – e o Esporte de Participação.

 

As inscrições podem ser feitas no site www.memoriadoesporte.org.br.

 

Fonte: Portal Cultura & Mercado

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
No votes yet.
Please wait...

Tags: edital, esporte, incentivo, memória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.