Segunda edição do DocsBarcelona abre convocatória

postado em 26/10/2017


O DocsBarcelona é um festival especializado no gênero documentário que consiste em uma programação formada por seções competitivas internacionais, não competitivas e master classes. A segunda edição do festival está com a convocatória aberta até 4 de dezembro de 2017.

A seção Panorama reúne a seleção dos melhores documentários do panorama internacional recente. Os filmes desta categoria competem pelo prêmio DocsBarcelona de Melhor Documentário e o prêmio Novo Talento para o melhor filme de um diretor estreante.

A seção What the Doc agrupa uma seleção dos filmes mais arriscados e inovadores no que diz respeito à produção de documentários. Os filmes desta categoria competem pelo prêmio What the Doc.

As seções Panorama e What the Doc estão abertas a filmes de qualquer lugar do mundo.

A seção Latitud DocsBarcelona é uma categoria competitiva que agrupa uma seleção dos melhores filmes da Península Ibérica e da América Latina. Esta seção está aberta a filmes produzidos nos seguintes países: Espanha, Portugal e países da América Latina (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Venezuela).

Os filmes das três categorias também optam pelo prêmio Anistia Internacional, concedido pela mesma organização e ao Prêmio do Público, concedido pelo público presente. Todas as obras que fazem parte do festival serão selecionadas pelo comitê de programação do evento.

Para se inscrever, os filmes têm que ser considerados documentários e ter uma duração mínima de 40 minutos. Também devem ter sido produzidos depois de janeiro de 2016. Além disso, não devem ter estreado comercialmente na Espanha, nem sido emitidos em plataformas de VOD ou pela televisão deste país.

Os filmes devem ser apresentados através da plataforma Festhome e a taxa de inscrição é de 10€ para cobrir a tramitação e a exibição do filme.

A segunda edição do DocsBarcelona acontece entre 16 e 27 de maio de 2018.

ACESSO AO REGULAMENTO

FONTE: DOCSBARCELONA

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Segunda edição do DocsBarcelona abre convocatória, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Tags: américa latina, convocatoria, documental, documentário, inscrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*