Transcinema está com convocatória aberta para festival e laboratório de filmes de não-ficção

postado em 06/09/2017


Um festival de cinema ‘transgênero’ para documentário e/ou filmes experimentais de todo o mundo. Assim se define o Transcinema, festival de cinema independente que tem como ambição ser um espaço de reflexão crítica sobre a área e suas novas formas de expressão. Esta quinta edição está com convocatória aberta até 16 de outubro. Os realizadores podem inscrever os filmes de acordo com três categorias:

Competição Internacional: documentários ou filmes experimentais de todo o mundo.

Competição TransAndina: documentários ou filmes experimentais realizados e produzidos na Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Chile e no Peru.

Competição Nacional de Videoclipes: obras audiovisuais e musicais realizadas a apartir de 2016.

Na inscrição, não serão admitidas obras institucionais ou publicitárias, nem reportagens ou trabalhos de natureza jornalística. Também não há um limite para a duração dos filmes, mas todos devem ter sido produzidos a partir de janeiro de 2016 até a data do encerramento da convocatória. A postulação deve ser feita pela plataforma online FESTHOME, exceto filmes peruanos que devem ser enviados ao e-mail john@transcinemafestival.com o contacto@transcinemafestival.com com o assunto “INSCRIPCIÓN TRANSCINEMA”.

Transcinema acontece em Lima, no Peru, de 1º a 9 de dezembro de 2017.

TransLab – Laboratório de Não-Ficção

Para realizadores e produtores latino-americanos ou radicados na América Latina também existe a possibilidade de inscrever um projeto longa-metragem de documentário ou não-ficção já em desenvolvimento no TransLab-Laboratório de Não-Ficção.

Qualquer projeto de direção latino-americana ou realizado na região que já tenha iniciado o processo de gravação ou esteja na etapa de pós-produção pode ser postulado. A duração final dos projetos deve ser maior que 50 minutos.

Serão selecionados até seis projetos que vão receber assessoria especializada, além de acesso gratuito às atividades do festival. O alojamento e a alimentação de um representante do projeto estrangeiro serão cobertos pelo Transcinema.

Para se inscrever o candidato deve enviar as informações solicitadas com o assunto “POSTULACIÓN TRANSLAB” ao e-mail festivaltranscinema@gmail.com. A inscrição está aberta até 29 de outubro de 2017. Todas as informações necessárias estão na convocatória disponível aqui.

O TransLab vai acontecer na cidade de Lima, no Peru, de 1º a 9 de dezembro, durante o Transcinema – Festival Internacional de Cine.

FACEBOOK DO TRANSCINEMA

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
No votes yet.
Please wait...

Tags: cine, cinema, documental, documentário, experimental, festival, laboratorio, não-ficcção, no-ficción, peru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.