Websérie documental mostra 12 projetos alternativos de educação na América Latina

postado em 17/07/2017


Já imaginou uma escola onde a opinião do aluno é a mais importante? Uma escola onde os estudantes, os professores, os pais, a família e até a comunidade participam da construção do processo educativo? Um local de aprendizagem onde o professor e o aluno são parceiros que ensinam e aprendem juntos?

Esse modelo de educação democrática já existe e a web-série documental “O que eles têm para nos dizer?” nos traz exemplos reais dele. Durante seis meses, o coletivo independente Reconsidere, de Niterói (RJ), viajou por seis países da América do Sul para conhecer 12 projetos que fogem ao modelo tradicional de ensino.

De janeiro de 2017 até agora, cinco episódios foram lançados, cada um sobre uma iniciativa diferente. Conforme o próprio coletivo explica na sua página “O que eles têm para nos dizer?” nasceu para trazer novos olhares sobre a educação, novas formas de viver e construir o mundo.”

E sabe o que é melhor? Todos os episódios têm legendas em português ou espanhol! #CurtaDocRecomenda

COLETIVO RECONSIDERE

Coletivo independente e sem fins lucrativos nascido em Niterói em 2003 que abraçou a Educação como causa. “Defendemos uma educação verdadeiramente plural, sem muros, que amplie a capacidade criativa e questionadora dos alunos. Só assim vamos construir uma sociedade mais justa, crítica e transformadora – menos frustrada e doente.”

Siga o Reconsidere no Facebook, Instagram e Twitter e no YouTube.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Websérie documental mostra 12 projetos alternativos de educação na América Latina, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Tags: documental, documentário, educação, EDUCOMUNICAÇÃO, liberdade, websérie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*