Despacho
FICHA TÉCNICA
País: Brasil
Duração: 11'
Diretor: Jorge Schutze
Produtor: Cia.Ltda.
Ano: 2009
Montagem: Jorge Schutze
Som Direto: Aldemir Barros Junior
Fotografia: Aldemir Barros |Junior
Trilha: Uakti
Filmografia do
Diretor:
Realiza documentação da Cia.Ltda, núcleo de investigação em Dança e ambiente
Comentário do Diretor: A dificuldade de captação das imagens desse documentário está no incômodo que a câmera pode provocar no público. Mas graças a Deus, pelo menos nesse dia, as pessoas ficaram muito a vontade, sem isso as gravações não teriam o menor sentido, já que o melhor do filme são as reações do público à presença inusitada do bailarino.
Deixe um comentário
CURTAS RELACIONADOS
![](https://curtadoc.tv/wp-content/uploads/2013/04/a58e36ccd06a1180ece8cd31c3b0d1e2.jpg)
Entre Graffitis
Uma reflexão sobre o grafitti na cidade de São Paulo e os aspectos de sua prática desde anos 80 até...
![](https://curtadoc.tv/wp-content/uploads/2013/04/19599ed3ff79011a028a9d4f60118ff7.jpg)
O Ano em que Fizemos Contato
Uma ilha. Sete artistas. Diversas cartografias de uma cidade na qual habita meu desassossego. (Documentário livremente inspirado nas obras dos...
![](https://curtadoc.tv/wp-content/uploads/2015/06/7-Gilmar-Ofício-Cabeleireiro.jpg)
Gilmar – Ofício Cabeleireiro
![](https://curtadoc.tv/wp-content/uploads/2013/04/8435e7be521b89b1a26ca997e7ded945.jpg)
Muito além dos 15 minutos de fama
Durante um festival de cinema, em um quarto de hotel, cineastas, mestres, alunos e doutores em comunicação, falam do cinema...
![](https://curtadoc.tv/wp-content/uploads/2013/04/f4ab81f011a92178e52a629f1311fb0d.jpg)
Carlão – Um Autor no Cinema
Carlos Reichenbach começou sua carreira quando ainda estudava na Escola Superior de Cinema São Luiz. Destacou-se como diretor de cinema...
![](https://curtadoc.tv/wp-content/uploads/2013/04/089bd75342e7b5ad4f202cc8b1ab74a8.jpg)
Sampa Graffiti | Feik
Neste documentário, o registro do processo de realização de um trabalho do grafiteiro...
A noção de performance em documentário, aqui, é expressa antes pelos rostos em reação, deslocados pela intervenção do dançarino na praça, e não pelo corpo em dança, mero pretexto e catalisador de efeitos no espaço público. A trilha musical, para mim um equívoco, cria um filtro protetor, procurando aparar as unhas sujas dos sons da praça.