1059 visualizações
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.5/5 (2 votes cast)

O Menino e o Bumba

Paulo César é louco por ônibus desde os nove anos. Essa obsessão determinou os rumos da sua vida.

Tema: COMPORTAMENTO

Tags: omnibus, ônibus

Programa Relacionado: Retratos

FICHA TÉCNICA

País: Brasil

Duração: 13'8"

Diretor: Patricia Cornils

Produtor: Jurandir Muller

Ano: 2007

Formato: HD

Fotografia: Marcel Garcia

Filmografia do Diretor:
O Resto da Cidade – Diretora e roteirista, curta metragem, 10 minutos, captação em DV, formato final digital, 2005. Documentário sobre carroceiros e catadores de material reciclável no Centro da cidade de São Paulo.

O Desafio de Zezão – Diretora e roteirista, curta metragem, 14 minutos, captado em DV e finalizado em 35 mm, 2006. Documentário sobre Zezão, grafiteiro que pinta nas galerias de esgoto e águas pluviais de São Paulo. Realizado com recursos do Prêmio Estímulo do Estado de São Paulo. Selecionado para o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, Goiânia Mostra Curtas, Cine Amazônia, Festival Signes de Nuit, em Paris; Festival Internacional de Curtas Metragens de Tampere, Finlândia e É Tudo Verdade 2007, São Paulo.

O Menino e o Bumba – Diretora e roteirista, curta metragem, 13 minutos, captado em HDV e finalizado em 35 mm, 2007. Documentário sobre Paulo César, jovem de 18 anos que desde os 11 rouba ônibus, em São Paulo, simplesmente para poder dirigi-los. Realizado com recursos do Concurso de co-patrocínio à produção de filmes de curta-metragem da Prefeitura de São Paulo.

Querida Mãe – Diretora e roteirista. Em produção, vencedor do Prêmio Petrobras Cultural para Produção de Filme de Média Metragem para Mídias Digitais. Documentário sobre a recuperação da memória de uma filha (a própria diretora) em relação a sua mãe, morta logo depois do seu nascimento. É estruturado a partir de um conjunto de cartas que a mãe havia enviado à avó materna da diretora.

KFZ 1348 – Pesquisadora. Documentário de Gabriel Mascaro e Marcelo Pedroso, longa metragem, que resgata a história brasileira por meio de um Fsuca 1965 e de seus oito proprietários (da saída da fábrica, no ABC Paulista, a um ferro-velho recifense). Ganhador do Documenta Brasil 2006, veiculado pelo SBT em 2007. Versão para cinema em produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Este curta ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

CURTAS RELACIONADOS

Os opostos se atraem

Uma abordagem sobre as diferenças nas crenças de duas religiões: umbanda e evangélica.
Este registro propõe um novo olhar sobre...

Quando a mãe chora e o filho não vê

Sexta-feira é dia de visita, uma mãe atravessa a cidade para encontrar seu filho. Do trajeto ao encontro, o drama...

Sentinela

A passagem para morte narrada por personagens reais e capturada por diferentes texturas...

Sinal Fechado

Um sinal fechado numa movimentada avenida da cidade do Rio de Janeiro. As artimanhas de vendedores ambulantes que fazem de...

Tem gringo no morro

Documentário sobre o turismo estrangeiro na Rocinha, considerada a maior favela da América Latina, que recebe mensalmente cerca de 3.000...

Peregrinos

A Casa do Peregrino recebe durante todos os meses dezenas de jovens que chegam ao Rio para tentar a carreira...