7916 visualizações
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 3.7/5 (3 votes cast)

O Caminho do Lixo

O Documentario aborda o trajeto que o lixo do Litoral Norte percorre, mostrando desde o trabalho dos coletores, até sua destinação final, nas cidades de Tremembé e Santa Izabel. O documentário Caminho do Lixo foi produzido por Virginia Alves, Barbara Pereira, Felipe Gouvea e Naiara Christie.

Tema: COTIDIANO

Tags: lixo, sustentabilidade, universidade

Continuação: Parte 1 - Parte 2 - Parte 3

FICHA TÉCNICA

País: Brasil

Duração: 22'

Diretor: Virginia Alves e Felipe Gouvea

Produtor: Virginia Alves, Barbara Pereira e Naiara Christie

Ano: 2009

Formato: HD

Som Direto: sim

Fotografia: Virginia Alves e Felipe Gouvea

Trilha: branca - cedida pela Universidade

Filmografia do Diretor:
Virginia Alves – Comunicadora, formada na Universidade do Vale do Paraiba no curso de Comunicação Social com enfâse em Rádio eTv.Já teve oportunidade de desenvolver trabalhos em emissoras de Rádio e Tv, além de produzir materiais audiovisuais para emissoras como Tv Futura (Fundação Roberto Marinho) e Tv Cultura. Realizou trabalhos como Fotografa, produção, assessoria de comunicação e oficinas de educomunicação.
Documentários: O caminho do Lixo, Nas Trilhas do Litoral Norte, E no sétimo dia descansei,Sempre em frente,Ecomania um jeito diferente de aprender ecologia.


Comentário do Diretor: Este documentário foi realizado afim de valorizar a profissão dos coletores de lixo bem como despertar nas cidades do Litoral Norte, a conscientização e a preocupação que deveriamos ter com relação ao lixo produzido no Litoral Norte. As pessoas da região não se dão conta que o lixo é destinado para um aterro em uma outra cidade, e que isso gera um custo muito alto para a cidade.Dinheiro este que poderia ser investido na Educação,Saúde e em tantas outras areas. De forma pedagogica o video foi realizado também para despertar nas crianças o desejo de se preocupar mais com o nossas praias e consequentemente como o nosso planeta.Uma vez que as crianças são excelentes agentes do futuro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Geferson disse:

    É inacreditável ver que a maioria não pensa no amanhã. Tanto volume de lixo que poderia ser evitado,assim como, poderiam facilitar na coleta separando ligo orgânico de inorgânico, facilitando para reciclagem do mesmo. Assim como, uma atitude consciente de toda população, não somente sobraria dinheiro para investir em outros setores, mas diminuiria nos problemas ambientais que estamos vivendo.

  2. Sônia disse:

    Eu vi, e foi muito interessante. Abordou o filmes pornôs chanchadas. Nossa os atores todos novinhos. Era td muito diferente, mas pela época, bem feito.

CURTAS RELACIONADOS

O Novo nas Ruas

Toda geração tem direito a seu maio de 1968... Inesperados, maiores que suas causas, colocam a política em cheque a...

Paulo Mendes da Rocha

O Paulo Mendes da Rocha é um dos arquitetos mais respeitados do Brasil e do mundo, o único brasileiro além...

Sentidos

O DOCUMENTÁRIO MOSTRA A CIDADE DE ITAJAÍ POR MEIO DOS SENTIDOS DA JOVEM KÁTIA, DE 19 ANOS, QUE É CEGA...

Urbe

Um documentário sobre uma cidade e sua alma. A presença da vida e da morte nos centros urbanos contemporâneos. Uma...

Um Rio Invisível

Documentário sobre o processo de instalação da obra Pets, do artista plástico Eduardo Srur, às margens do Rio Tietê em...

Sem perder a ternura

Dionata nasceu em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, na zona rural de Abelardo Luz, oeste de...