Techo de lona
Un problema importante en São Paulo es la falta de vivienda. Por lo tanto, es cada vez mayor el número de terrenos vacíos o abandonados que está invadida por aquellos que no tienen donde vivir, pagar el alquiler o que viven en una situación precaria. Un grupo de alrededor de dos mil familias vinculadas a MTST, el Movimiento de Trabajadores sin Hogar, que se celebró para septiembre de 2014 una tierra abandonada en Morumbi, un alto nivel de barrio de Sao Paulo. Pero lo que conduce a estas familias para invadir una propiedad?
Tema: DERECHOS HUMANOS
Tags: moradia, movimento social, movimento_social_por_moradia, movimentos sociais, MTST, periferia, São Paulo, sem-teto, social, sociedade
FICHA TÉCNICA
País: Brasil
Duração: 13'37"
Diretor: Luana Lourenço
Produtor: Mayara Bonfim
Ano: 2014
Formato: HD
Montagem: Anderson Queiroz, Lucas Cunha e Renan Rinaldim
Fotografia: Mariana Queiroz
Deja una respuesta
CURTAS RELACIONADOS

Barones
La configuración poética de imágenes del centro de São Paulo a partir de la mirada de centenas de personas de...

Conficções

Pastoreio
A rotina do trabalho de Laudelino, pastor de ovelhas no Parque Barigüi em Curitiba há quase 20 anos, em meio...

Sangre en el plomo
Abra Pampa, un pueblito en Jujuy, esconde un terrible secreto entre sus calles y en la sangre de casi todos...

Memorável Trem de Ferro
Os sonhos de um avô em cenas reais; saudade e aventura que se cruzam nos trilhos da ferrovia São Paulo...

Uma produção maravilhosa, a qual nos mostra a omissão quanto aos direitos humanos por parte dos governantes e também uma parcela de omissão de todos nós, se todos fizessem sua parte, essas pessoas teriam mais oportunidade e dignidade.
Essa é a realidade do nosso país, infelizmente . A matéria retrata isso o desespero e a vergonha e humilhação de quem precisa de um teto.
A falta de uma moradia própria e melhores condições de vida.
Adorei a matéria do Teto de Lona, fala de pessoas trabalhadoras mais que ganham muito pouco para pagarem um aluguel. Por isso elas invadiram um imóvel vazio e abandonado para fazerem de suas casas.