3195 visualizações
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.0/5 (1 vote cast)

Visita à aldeia guarani

Um grupo de índios Guarani vive um conflito com o governo do Estado de São Paulo ao se instalar no interior de um Parque Estadual no Vale do Ribeira, uma das regiões mais preservadas da Mata Atlântica do país.

Tema: DIREITOS HUMANOS

Tags: conflicto, guarani, índios, mata_atlântica, vale_do_ribeira, valle_del_ribeira

FICHA TÉCNICA

País: Brasil

Duração: 19'05"

Diretor: Chico Guariba

Produtor: Chico Guariba

Ano: 2009

Formato: HD

Montagem: Otávio Savietto

Som Direto: Micheias Andrade da Motta

Fotografia: Aloysio Raulino

Festivais:
Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo 2010,Fórum DOC BH 2009

Filmografia do Diretor:
HISTÓRIAS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA - 100 ANOS -Produção e Direção. Série de cinco documentários para TV.Uma Co-Produção ECOFALANTE e Guariba Filmes HDTV, cinco episódios de 26 minutos. em andamento.

O VALE DOS QUILOMBOS - Roteiro, Produção e Direção. Uma produção ECOFALANTE e Guariba Filmes. DVCAM, 40 minutos. Fevereiro de 2010.

OS JAPONESES NO VALE DO RIBEIRA - Co-Roteiro, Produção e Direção. Uma Co-produção ECOFALANTE e Guariba Filmes. DVCAM, 48 minutos. Março de 2010.

VISITA À ALDEIA GUARANI - Produção e Direção. Uma produção ECOFALANTE e Guariba Filmes. DVCAM, 19 minutos. Setembro de 2009.

O MENSAGEIRO DO TEMPO - PAJÉ SAPAIM - Produção Executiva. Documentário premiado com recursos para realização no concurso “Janela Brasil” 2007/8 realizado pela TV Cultura. Produção Ecofalante e Pequi Filmes. DVCAM, 48 minutos. Janeiro de 2008.

OS JAPONESES NO VALE DO RIBEIRA E SUDOESTE PAULISTA -Roteiro, Produção e Direção. DVCAM, 26 minutos. Julho de 2007.

JARDIM BOTÂNICO DE SÃO PAULO – ÉTICA, CIÊNCIA E ARTE -Direção e Produção. Uma co-produção ECOFALANTE/ STV Sesc, com patrocínio da Petrobras. DVCAM, 52 minutos. Dezembro de 2006.

O PONTAL DO PARANAPANAMA -Pesquisa, Argumento e Direção. Uma co-produção SUPERFIMES e ECOFALANTE, com patrocínio da Petrobras e parceria com da TV CULTURA. BETACAM DIGITAL, 52 minutos. Maio de 2005.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Este curta ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

CURTAS RELACIONADOS

Namoro hoje, ontem e amanhã

A partir dos anos 1960, houve aceleração relevante das mudanças sociais: surgimento da pílula anticoncepcional, crescente presença das mulheres nas...

Fruto da Terra

Marcos Tiarajú foi o primeiro bebê nascido na Fazenda Annoni, em 1985. Os pais fizeram parte das 1500 famílias na...

Curandeiros do Jarê

ADEMÁRIO, OGAN DA CASA DE JARÊ DE PAI GIL DE OGUM, INICIA UMA JORNADA DE FÉ E CORAGEM EM BUSCA...

Anônimo

Cinco pessoas, cinco vidas, cinco videos documentários em um único projeto. O video mostra fragmentos da vida de indivíduos anônimos...

Jonas, Só Mais Um

Este curta faz parte do projeto Marco Universal. Apresentado e conduzido in loco pelo ator Caio Blat, o documentário narra...

Manoel com “O”

Imigrante paraibano começou a trabalhar com oito anos, tocou gaita, acordeom, reco-reco, fazia pequenos shows na Paraíba. Devido a crise...