Tag: velhice
A Bela Velhice
A velhice está inscrita em cada um de nós. Só assumindo conscientemente e plenamente, em todas as fases da vida, que nós também somos ou seremos velhos, podemos ajudar a derrubar os medos, os estereótipos e os preconceitos existentes sobre a velhice. Somos nós os principais interessados em uma transformação radical dessa realidade, seja qual […]
Continuamos vivos
Um olhar sobre a vida de um grupo de idosos que vive em um asilo. Seus corpos, suas vozes, seu tempo, seus rituais, suas obsessões.
Fidel, o homem das colherzinhas
Durante a Crise dos Mísseis de 1962, Fidel Valdés defende a costa de Cuba e vive uma tensão que o adoece os seus nervos. A partir desse instante vive no Hospital Psiquiátrico de Havana. Lá ele trabalha, toca música e divide isso com os outros.
Camará Blues
Um filósofo escritor. Um músico tocador de banjo. Um fitoterapeuta. Em comum, somente a barba. E muita experiência sobre as artes da escrita, da música e das ervas. Do tato, dos sons, dos aromas e sabores. Entrevistas desconexas montadas sequencialmente ao acaso, entre alecrins e pensamentos, gatos e dissonâncias. “Processo é começo continuado. Fundamentalismo é […]
Seba é como é
Sebas é argentino e durante muitos anos percorreu o mundo curtindo a boa vida e gastando seu dinheiro em mulheres, festas e hotéis 5 estrelas. Agora mora num hostel onde o único que não está de turismo é ele.
Versos da Ilha
Memórias de mulheres sobre uma ilha em descobrimento. O tempo em movimento expresso nas cantigas de roda, versos de ‘ratoeira’, narrativas e gestos de simpáticas rendeiras. Elas têm em comum o ofício da Renda de Bilros, uma arte da cultura dos imigrantes açorianos e herdada para a Ilha de Florianópolis, no sul do Brasil. Esse […]
Meu lar Vicentino
Documentario que registra o trabalho voluntario de Tatiane Medina e a vida de pacientes da terceira idade, no Lar vicentino em Piratininga/SP.
Olhos pasmados
A dor, a miséria, o abandono. Rugas. Um documentário experimental que trata dos problemas da velhice, tendo como ponto de partida um poema de Rimbaud.