Cuidado! Palhaços
Conta a trajetória de carreira de dois irmãos, Ankomárcio Saúde, 29 anos e Ruiberdan Saúde, 27 anos, que largaram seus empregos em busca um sonho: serem palhaços. Sem apelar para sentimentalismos, a proposta é mostrar que mesmo em um país desprovido de políticas públicas para cultura, é possível viver desta inusitada profissão. Ao contrário do que muita gente pensa, viver de arte no Brasil é possível e nossos personagens são prova disso.
Tema: ARTES
FICHA TÉCNICA
País: Brasil
Duração: 15'
Diretor: Pablo Peixoto
Produtor: Felix Silva
Ano: 2008
Montagem: Pablo Peixoto
Som Direto: Atef Gomes
Fotografia: Ronald Dias
Trilha: Pablo Ravi
Filmografia do Diretor:
Ator e produtor de cinema. Cuidado! Palhaços é o primeiro filme dirigido por Pablo Peixoto. Foi realizado para o projeto de conclusão do curso de audiovisual, sendo selecionado para mais de 25 festivais em todo o Brasil.
Comentário do Diretor: A identificação que tive com a história dos irmãos Saúde foi imediata e completa, pois eu também larguei emprego para seguir pelo caminho das artes e acabamos nos encontrando no teatro muitos anos antes do filme. Já éramos amigos e quando estava escolhendo o tema do meu documentário, inevitavelmente os dois foram a inspiração que me faltava.
Deja una respuesta
CURTAS RELACIONADOS
In Dios
La comunidad Indígena Quechua que vive a orillas del Río Yasuní en la Selva Ecuatoriana, vive en un tiempo distinto,...

Uña Preta
Documental trata de la expulsión de comunidades quilombolas en el Valle del Río San Francisco, en Minas Gerais, a partir...

Metrópolis
Al retratar la desactivación o cambio de función de los edificios que antes albergaban los antíguos cines de BH, en...

120 Cuerdas
Un maestro y su lucha para crear y mantener una orquestra de cuerdas formada por 20 jóvenes del interior de...

Bailando Negro
La Zabelinha y el Enrolador, dos danzas tradicionales, fueron rescatadas en 2008 por la comunidad remanescente del quilombo Laranjeira, Igrapiúna,...

Absorção
Comungar com o ato de criar, por meio do mais instintivo dos gestos: o moldar a areia-lama, formando um corpo...
muito foda