Nós em Rede: Informação, corpo e tecnologias
Fruto de uma pesquisa científica que pautava a relação entre corpos e tecnologia intermediada pela informação. Realizado a partir de uma criação em dança que teve o youtube como meio de comunicação. Trabalha com depoimentos de bailarinos, imagens, cenas de ensaios e das vídeo-cartas publicadas no youtube, e com a trilha sonora do espetáculo.
Tema: ARTES
Tags: corpo, dança, danza, informação, redes, tecnologia
FICHA TÉCNICA
País: Brasil
Duração: 25'
Diretor: Graziela Andrade
Produtor: Graziela Andrade
Ano: 2008
Formato: HD
Festivais:
O vídeo foi exibido em eventos científicos nacionais e internacionais.
Filmografia do Diretor:
Este é seu primeiro trabalho. De acordo com a diretora a intenção foi registrar a pesquisa. "Trabalhei com uma equipe técnica competente que garantiu qualidade ao vídeo. O interesse maior do documentário é a discussão que se dá a respeito dos processos de criação em dança. A metodologia dos bailarinos é muito interessante pois utilizaram o formato de vídeo pra que os corpos se comunicassem, publicavam cenas denominadas " Video-Cartas" no youtube, e um bailarino respondia a cena do outro".
Deja una respuesta
CURTAS RELACIONADOS

Sampa Graffiti | Feik
En este documental, el registro del proceso de realización de un trabajo del grafitero...

Venda
Documentário produzido a partir do registro da ação da Uai Q Dança Cia. Durante o ano de 2009, o grupo...

Passeios pelo Invisível: Encontros com a Fotografia
A não presença de luz costuma estar associada a situações infelizes e não favoráveis, como é o caso dos portadores...

El Hombre-banda
Sonambulante, el Hombre-Banda es una creación musical de compositor Tato Taborda y del tecnólogo Alexandre do Valle. Concebido como una recreación...

Multiplicadores
Multiplicadores es un documental sobre la cultura del Grafito en diferentes estados brasileños y su capacidad para promover la integración...

Solo Praiera
Um jovem faz um solo para que a bola não caia no...
E´ todo um conteúdo que se da à uma cena, a diversos contatos da dança, olho e sinto a dança como expressão corporal com a alma e sentimento. Transformando e informando, corpo e tecnologia.