Peregrinos
A Casa do Peregrino recebe durante todos os meses dezenas de jovens que chegam ao Rio para tentar a carreira artística. Ao chegarem no “mundo de sonhos” os jovens se deparam com a realidade: a vida artística é muito difícil. Convivendo com diferentes culturas, os moradores se tornam família. No documentário, depoimentos dos sonhos dos moradores são confrontados com a realidade da vida. O filme mistura alegria e tristeza, realidade e sonho. Tudo isso pela busca de mudar de vida; tudo isso em busca de um sonho. Afinal, “sonhar não custa nada".
Tema: ARTES
Tags: albergue, albergue_para_artistas, casa_do_peregrino, fama, peregrino
FICHA TÉCNICA
País: Brasil
Duração: 23'
Diretor: Thiago Ladeira
Produtor: Zé Peregrino
Ano: 2009
Formato: HD
Montagem: Lupércio Bógea
Som Direto: Alceu Kunz
Fotografia: Reginaldo Cavaleiro
Comentário do Diretor: Localizado no bairro Camorim, em Jacarepaguá , na cidade do Rio de Janeiro ao lado dos grandes estúdios de TV, a “Casa do Peregrino” abriga artistas de outras cidades e estados que chegam ao município do Rio de Janeiro em busca de oportunidade profissional.
Na esperança de mudar da vida, conquistar sucesso e fama dezenas de jovens desembarcam no albergue de José Peregrino, ator e idealizador da casa. Ao chegarem no “mundo de sonhos” esses jovens se deparam com culturas diferentes, sofrem muito com a busca de trabalho, tudo em busca do sonho de se tornar um ator famoso e de sucesso.
-
Este corto aún no ha sido comentado. ¡Sé el primero!
CURTAS RELACIONADOS

Luz y sombra en el Paralelo 30
Emma de Mascheville, alemana de nacimiento, llegó a Porto Alegra en 1930. Luz y sombra traza un perfil inusitado de...

Pueril – O Processo
Em um projeto convencional de teatro, geralmente há indicação de figurino, cenário, texto, etc. Mas como se dá a produção...

Prazer, meu nome é Nova Iguaçu
Uma tarde no calçadão de Nova...

El sonido que viene de Paciencia
El luthier Joaquim Pinheiro es especialista en intrumientos de época, como laúdes, vihuelas, violínos barrocos y reliquias renacentistas y medievales....

Julio Plaza, lo poético y lo político

Taller Perdiz
SCRN 708/9. Entre los Bloques C y D. Área pública. Brasília-DF. Perdiz y el Taller. Entre piezas mecánicas y...
Deja una respuesta