1578 visionados
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.5/5 (2 votes cast)

O Menino e o Bumba

Paulo César é louco por ônibus desde os nove anos. Essa obsessão determinou os rumos da sua vida.

Tema: COMPORTAMIENTO

Tags: omnibus, ônibus

Programa Relacionado: Retratos

FICHA TÉCNICA

País: Brasil

Duração: 13'8"

Diretor: Patricia Cornils

Produtor: Jurandir Muller

Ano: 2007

Formato: HD

Fotografia: Marcel Garcia

Filmografia do Diretor:
O Resto da Cidade – Diretora e roteirista, curta metragem, 10 minutos, captação em DV, formato final digital, 2005. Documentário sobre carroceiros e catadores de material reciclável no Centro da cidade de São Paulo.

O Desafio de Zezão – Diretora e roteirista, curta metragem, 14 minutos, captado em DV e finalizado em 35 mm, 2006. Documentário sobre Zezão, grafiteiro que pinta nas galerias de esgoto e águas pluviais de São Paulo. Realizado com recursos do Prêmio Estímulo do Estado de São Paulo. Selecionado para o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, Goiânia Mostra Curtas, Cine Amazônia, Festival Signes de Nuit, em Paris; Festival Internacional de Curtas Metragens de Tampere, Finlândia e É Tudo Verdade 2007, São Paulo.

O Menino e o Bumba – Diretora e roteirista, curta metragem, 13 minutos, captado em HDV e finalizado em 35 mm, 2007. Documentário sobre Paulo César, jovem de 18 anos que desde os 11 rouba ônibus, em São Paulo, simplesmente para poder dirigi-los. Realizado com recursos do Concurso de co-patrocínio à produção de filmes de curta-metragem da Prefeitura de São Paulo.

Querida Mãe – Diretora e roteirista. Em produção, vencedor do Prêmio Petrobras Cultural para Produção de Filme de Média Metragem para Mídias Digitais. Documentário sobre a recuperação da memória de uma filha (a própria diretora) em relação a sua mãe, morta logo depois do seu nascimento. É estruturado a partir de um conjunto de cartas que a mãe havia enviado à avó materna da diretora.

KFZ 1348 – Pesquisadora. Documentário de Gabriel Mascaro e Marcelo Pedroso, longa metragem, que resgata a história brasileira por meio de um Fsuca 1965 e de seus oito proprietários (da saída da fábrica, no ABC Paulista, a um ferro-velho recifense). Ganhador do Documenta Brasil 2006, veiculado pelo SBT em 2007. Versão para cinema em produção.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

*

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

    Este corto aún no ha sido comentado. ¡Sé el primero!

CURTAS RELACIONADOS

Beijo na Boca Maldita

Muito popular em Curitiba dos anos 1970, GILDA marcou época. Tipo folclórico de rua, dizia-se travesti. Quem não quisesse levar...

(Português) Mambembe pelos caminhos da Arte

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en

Escenario Roosevelt

En una época en la cual la mayoria de las plazas y calles tiendes a tornarse meros espacios de pasaje,...

Artesanos de la Muerte

¿Qué significa la muerte para aquellos que, en su cotidiano, son confrontados con el manoseo de cadáveres? Nosotros estamos acostumbrados...

Case

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en

Que Bueno! – Porto Alegre en la Choque

En exposición en la Galeria Choque Cultural, São Paulo, trece amigos artistas, cada uno con su...