5751 visionados
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.0/5 (1 vote cast)

El Pequeño y el Grande

El Morrinho es una maqueta hecha de pedazos de ladrillos que ocupa 300m² dentro de la Favela del Pereirão, zona sul del Rio de Janeiro, creada hace 10 años por niños. En este año, el "Morrinho" fue invitado a participar de la Bienal de Veneza. Estes niños, creadores del morrinho años atrás, ahora son hombres, sus vidas fueran transformadas por la arte, el trabajo, la solidariedad y la fuerza del grupo. La formación de estes niños, foco de esta película, es la excepción que confirma la regla.

Tema: COTIDIANO

Tags: chabolas, derechos_humanos, direitos_humanos, favela, maqueta, morrinho, pereirão

FICHA TÉCNICA

País: Brasil

Duração: 09'20"

Diretor: Marco Antônio Oliveira dos Santos

Produtor: Fábio Gavião

Ano: 2008

Formato: HD

Fotografia: Markão Oliveira

Filmografia do Diretor:
João Jardim - Seu primeiro longa-metragem para cinema, Janela da alma (2002), co-dirigido com o fotógrafo Walter Carvalho, foi o quarto maior público para um documentário desde a década de 90, e ganhou o prêmio do júri e do público na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Carioca, estudou cinema na Universidade de Nova York e começou como assistente de direção. Trabalhou com Paul Mazursky em Luar sobre Parador (1988), com Murilo Salles em Faca de dois gumes (1989) e com Carlos Diegues em Dias melhores virão (1989). Na Rede Globo integrou o núcleo de produção dirigido por Carlos Manga e editou e dirigiu minisséries, entre elas Engraçadinha. Em 2005, finalizou Pro dia nascer feliz, documentário que aborda a educação pública na adolescência em diversas regiões do país, que ganhou o prêmio especial do júri no 10º Cine-PE.

Fabio Gavião, 39 anos, dirige e edita desde 1995 diversos produtos audiovisuais: comerciais, videoclipes, institucionais, curtas e documentários. Em 2001, quando encontra o Morrinho com o intuito de realizar um documentário decide ampliar as possibilidades que esta experiência proporciona e ao longo de 7 anos institucionaliza a ONG Morrinho beneficiando seus criadores e a comunidade onde se encontra. Iniciou de sua carreira com os editores João Jardim, João Paulo de Carvalho e Sérgio Meckler. Atualmente dirige e edita como freelancer e prepara o lançamento do longa-metragem Morrinho - Deus sabe tudo mas não é X-9.

Markão Oliveira - atua em diversas areas do audiovisual como diretor, diretor de fotografia e cinegrafista. Dirigiu videoclipes para diversos artistas da MPB (Elba Ramalho,Carlinhos Brown e a Timbalada, Zézé di Camarco e Luciano, Dudu Nobre e etc... ) como diretor de fotografia trabalhou em diversas emissoras tais como Globo (Fantástico- Quadros da Regina Casé ) Futura- (Um Pé de Que?) MultiShow (Cilada). Realiza e fotografa documentários para Cinema e TV tendo sido premiado no festival de Goiania pela fotografia do documentário A vida é um sopro , de Fabiano Maciel, sobre a vida e obra de Oscar Niemeyer exibido nos cinemas do pais em 2007.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

*

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

  1. TVesHwWtxtoGpTXV dice:

    It’s wnoredful to have you on our side, haha!

CURTAS RELACIONADOS

Potiguara marcação cerrada

Mobilização dos índios Potiguara (PB) para impedir a execução da liminar expedida pela justiça local em favor da usina de...

Solo Praiera

Um jovem faz um solo para que a bola não caia no...

La forma del aliento

Cerca del paso del ferrocarril, allí donde había una laguna y se inundaba cuando llovía, creció el barrio Antártida Argentina....

Cozinha de Rua

Igor Amin e seus amigos foram até o local onde vivem seus vizinhos Maria Antônia e Geraldo para trocar conversas,...

Fogo Interior

Passamos todos os dias por milhares de pessoas nas ruas e nem sequer imaginamos o que elas pensam, o que...

Nayelis

Nayelis es la única chica que practica la lucha grecorromana en el poblado de Baracoa, en Cuba. Además de luchar...