Hip Hop com Dendê
Reflexo do movimento que ganha milhares de adeptos no mundo, o hip hop chega à Bahia e conquista grande parte da sua juventude periférica, que mistura os elementos – grafite, break, rap, DJ, MC e o “pensamento” – com as expressões artísticas locais. Juntos descobrem formas alternativas de se comunicar e falar para aos seus, por meio de rádios comunitárias, jornal comunitário, internet e em especial o boca a boca.
Tema: CULTURA POPULAR
FICHA TÉCNICA
País: Brasil
Duração: 15'
Diretor: Fabíola Aquino Coelho
Produtor: Fabíola Aquino Coelho
Ano: 2005
Formato: HD
Filmografia do
Diretor:
Sócia-diretora da Cacauê Movie, a cineasta, jornalista e produtora cultural atua há mais de 15 anos e possui experiência nos diferentes campos das artes e comunicação. Destaca-se por seus projetos autorais, desempenhando diversas funções em especial direção, roteiro e produção. São eles: o documentário “O Jardim”, e a reedição intitulada “Além do Jardim”. Já em “Hip Hop com dendê”, curta-metragem documentário que participou de mais de 30 festivais no Brasil e exterior, foi premiado com o 3º lugar na III Mostra Curtas (2006) - X Mostra PUC – RJ, e no Festival de Curtas-metragens de Direitos Humanos (2007) recebeu o título de “Menção Honrosa”. “Hip Hop com dendê” teve transmissão em rede nacional no Brasil pela TV Cultura, TV Brasil e TV Câmara, e em Moçambique pela TIM, TV Independente de Moçambique. Em 2011 dirigiu o curta “A Feira – Patrimônio Imaterial”, produziu o documentário “Músicos Brasilianos” com direção de Claudia Chávez e em 2012 concluiu o média-metragem “Água de Meninos – A Feira do Cinema Novo”.
-
Este corto aún no ha sido comentado. ¡Sé el primero!
CURTAS RELACIONADOS
¡Viva! ¡Chico Vive!
¡Viva! ¡Chico Vive! va levarte hasta las raices donde Chico Science empezo a crear la batida del Mangue. La pelicula...
Cebolla en fiesta
Durante tres días y cuatro noches en la autodenominada “Capital de la cebolla” se celebra el fruto de la tierra...
Plazas de la Paraíba – Sonidos de la Calle
Las plazas són un local privilegiado para encuentrarse el legítimo sonido de la calle presentado por artistas populares como: António...
Introducción a la peletería de viola
Zé Barriga
rtista auto de data, Zé Barriga mora em uma favela de Belo Horizonte há 30 anos. Patrícia, nascida no local,...
Estilo Libre
La vida de la juventud urbana de Quito, su relación con la cultura del Hip – Hop, sus diversas formas...
Deja una respuesta