Trabalho precário produção de luxo
Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Português.
Tema: DERECHOS HUMANOS
Tags: costura, costureira, mulher, trabalho
FICHA TÉCNICA
País: Brasil
Duração: 16'36"
Diretor: Idalina Vinuto
Produtor: Idalina Vinuto
Ano: 2015
Formato: Digital
Montagem: Marcley de Aquino
Festivais:
Sercine
Curta Canoa
Deja una respuesta
CURTAS RELACIONADOS

Providência
Início do trabalho de documentação realizado pelo projeto #Entresembater com a intenção de retratar a situação enfrentada pelos moradores que...

Fiandeiras – Som da Rua
Gercina Maria de Oliveira (1936), Maria Luiz Pereira (1930) e Conceição Lorença Leite (1936) são fiandeiras em Sagarana, no município...

Reinas de la Noche
...

Andes Agua Amazonía
Aunque sean distintas, las montañas andinas y las florestas amazónicas son parte de un mismo sistema: el agua que nasce...

Cuando la madre llora y el hijo no ve
Viernes es dia de visita, una madre atraviesa la ciudad para encuentrar su hijo. Del trayecto al encuentro, el drama...

Ocupar, resistir, producir
Mujeres del Movimiento de los Sin Tierra - MST hablan sobre el significado del lema "ocupar, resistir,...
muuuito interessante
A Mulher ainda e discriminada na sociedade, muitas tem a sorte de ter um trabalho digno.
Deveriam ter mais zelo com o direitos humanos, a mulher clama pelo direito da faccionista, clama pela uma carteira asssianada, ou mesmo por uma lei que veja o trabalho delas.
As empresas se aproveitam da necessidade e até da ingenuidade das famílias carentes.
Exploração e Desvalorização da mão de obra do trabalhador.
Podemos observar nesse vídeo que existem muitos trabalhadores informais que por causa da informalidade não possuem nenhum direito trabalhista, não tem nenhum plano de saúde, seguro de vida ou coisa similar.
O Brasil é o país da informalidade, e nos tempos atuais por causa da pandemia do novo corona virus certamente essa condição tem aumentado exponencialmente.
Nesse vídeo mostra que a falta de estudo trás uma desestruturação familiar, que impacta uma geração, mas mostra também que nos dias de hoje os pais valorizam mais os estudos dos seus filhos para que não passem pelas mesmas dificuldades. Podem até seguir no mesmo ramo, mas terão uma infraestrutura e conhecimento para nesse mesmo ramo poder ser bem mais sucedido que seus pais.
Desvalorização e péssimas condições de trabalho.
Realmente é preciso muito esforço e determinação dessas pessoas que querem ter uma vida mais digna . Precisam ser mais valorizadas
COMPLICADO,uma lástima que isso esteja acontecendo,estão ganhando a vida honestamente mas praticamente não são valorizadas pois são elas que confeccionam uma boua parte das mercadorias,era para estar com a carteira assinada,sei que o importante é GANHAR O PÃO COM HONESTIDADE mas seriam mais valorizadas se assinassem a carteira ou fossem mais reconhecidas.
A precariedade do trabalho tem como consequência a alienação e degradação da vida da classe trabalhadora que, para sobreviver, precisa submeter à venda da sua força de trabalhado por salários que viabilizam apenas o básico para a reprodução do trabalhador.
tinha que valorizar mais o trabalho do ser humano,paras com a exploração,pois muitas empresas exploram seus funcionários e muitas delas nem registram.
Desvalorização do trabalho.
Exploração do ser humano. Deveriam investir mais nas pessoas.
Exploração e humilhação dos trabalhadores.