5334 visionados
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)

Ave Maria ou Mãe dos Sertanejos

Um registro poético do imaginário popular do Sertão, às 18 horas, quando toca na rádio a Ave Maria Sertaneja, interpretada por Luis Gonzaga.

Tema: ESPIRITUALIDAD

Tags: ave_maria, desierto, , luiz_gonzaga, sertão

Programa Relacionado: RituaisRitos

FICHA TÉCNICA

País: Brasil

Duração: 12'

Diretor: Camilo Cavalcante

Produtor: Stella Zimmerman

Ano: 2009

Formato: HD

Montagem: Caio Zatti

Som Direto: Nicollas Hallet

Fotografia: Beto Martins

Trilha: -

Prêmios:
Melhor Filme, Melhor Fotografia e Melhor Som – 42° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro; Melhor Filme, Melhor Fotografia e Menção Honrosa Don Quixote (concedido pela Federação Internacional de Cineclubes) – 5º Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual; Melhor Documentário e Melhor Fotografia – FAM 2010 (Festival Audiovisual Mercosul); Melhor Curta-metragem, Melhor Fotografia, Melhor Montagem – Guarnicê de Cine e Vídeo; Melhor Direção e Melhor Montagem – 20º Cine Ceará; Melhor Filme, Melhor Fotografia e Prêmio da Crítica – 1º Cineamazônia

Festivais:
42° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, 5º Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual, FAM 2010 (Festival Audiovisual Mercosul), Guarnicê de Cine e Vídeo, 20º Cine Ceará,1º Cineamazônia, Festival Internacional de Cinema de Huesca, Festival de curtas-metragens de São paulo, Festival de Cinema de Canudos, Festival de Canoa Quebrada, Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles, Festival de Cinema do Uruguay

Filmografia do Diretor:
Camilo Cavalcante nasceu em Recife, no dia 08 de outubro de 1974. É formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco e em 1996, participou de oficina de Roteiro Cinematográfico na Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de Los Baños, em Cuba.
Realizou os vídeos CÁLICE; HAMBRE HOMBRE; OS DOIS VELHINHOS; LEVIATÃ; MATARÁS; ALMA CEGA; AMORTE e AVE MARIA OU MÃE DOS OPRIMIDOS. Estes vídeos foram captados em diferentes formatos, do VHS ao DIGITAL. Também dirigiu OCASO, curta-metragem em 16mm.
É roteirista e diretor dos curtas em 35mm O VELHO, O MAR E O LAGO; A HISTÓRIA DA ETERNIDADE; RAPSÓDIA PARA UM HOMEM COMUM; O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS e AVE MARIA OU MÃE DOS SERTANEJOS. Estas obras já receberam mais de 100 prêmios em mostras e festivais de cinema e vídeo no Brasil e no Exterior.
Em parceria com Cláudio Assis, dirigiu o documentário EU VOU DE VOLTA.
Para teatro, dirigiu o monólogo O CÃO SEM PLUMAS, do poema de João Cabral de Melo Neto.
É Diretor Geral da Aurora Cinema, autor do manifesto CINEMACABRADAPESTE e está produzindo seu primeiro longa-metragem: A História da Eternidade.


Comentário do Diretor: É uma obra poética com a participação dos moradores do Sertão de pernambuco em todas as etapas: da construção do roteiro à edição. Isto proporciona uma visão completamente local do Sertão evitando estereótipos. É uma filme do Sertão sobre seu povo, seus costumes e sua fé.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

*

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.

    Este corto aún no ha sido comentado. ¡Sé el primero!

CURTAS RELACIONADOS

Mercado Adentro

“Mercado Adentro" hace un recorrido por el mercado de productos en San Cristóbal de las Casas, (Chiapas, México).
A...

ABC Brasil

Documental sobre la retomada del movimiento obrero, durante y después 17 años de dictadura, liderado por los metalúrgicos del ABC...

Mina da Liberdade

Mina da Liberdade propone una imersión en el universo cotidiano del Ilê Axé Ogum y Sogbô durante 3 días de...

Auroras de Ébano

Personajes de la clase media negra de Espírito Santo exponen su visión a cerca del papel que han desarrollado los...

Narradores do Açu

Espaço marcado pelas mãos dos trabalhadores, que com muito suor, dedicaram suas vidas a cuidar do campo. Produtores rurais do...

Parécete a Mí

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en