Tag: inclusão



69 – Praça da Luz

 

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Português.

play mirar

Dia Sim, Dia Não

 

Videomaker decide saltar do ônibus em que estava, na zona sul do Rio de Janeiro, para uma entrevista, quando avista homem que, atrapalhando o trânsito e correndo perigo, empurra carrinho feito de casco de geladeira, em plena Avenida Niemeyer.

play mirar

La invención de la infancia

 

Ser niño no es lo mismo que tener infancia. Una reflexión sobre lo qué es ser niño en el mundo contemporáneo. 

play mirar

Coruja

 

O filme mostra a relação de Bezerra da Silva com seus compositores, anônimos garimpados por ele “onde a coruja dorme”, nos morros cariocas e na baixada fluminense. Daí surgem sambas feitos por trabalhadores, crônicas cáusticas mas bem-humoradas de gente simples que mora na favela e conta seu dia-a-dia nas músicas.

play mirar

Por Longos Dias

 

Uma visão poética do Movimento dos Sem Terra e da Marcha Nacional pela Reforma Agrária. Inspirado em um texto de José Saramago.

play mirar

Beijo na Boca Maldita

 

Muito popular em Curitiba dos anos 1970, GILDA marcou época. Tipo folclórico de rua, dizia-se travesti. Quem não quisesse levar um beijo seu apressava-se em lhe dar um trocado. Todos fugiam dos seus gracejos na Boca Maldita.

play mirar

Detalle

 

Testimonio de una joven que simula ser una persona con SIDA, construida con base en entrevistas realizadas con jóvenes en esta condición.

play mirar

Multiplicadores

 

Multiplicadores es un documental sobre la cultura del Grafito en diferentes estados brasileños y su capacidad para promover la integración y la inclusión social.

play mirar

Paredes Pinturas no Jardim Santo André

 

Paredes Pinturas é um projeto da artista plástica Mônica Nador que busca através da arte a participação popular e a concretização de políticas públicas através do estêncil.

play mirar

Gigantes de Alegría

 

Os “gigantes da alegria” desfilam todos os anos na Sapucaí, na escola de samba Embaixadores da Alegria, abrindo o desfile das campeãs do carnaval. Cerca de duas mil pessoas portadoras de deficiência física se transformam nos embaixadores da alegria nesse dia. E os portadores de nanismo se destacam quando nos ensinam que a felicidade não […]

play mirar