Festival de Documentário do Uruguai

postado em 09/04/2013


Diretores e produtores podem inscrever seus documentários na 6ª edição do Festival Internacional de Filme Documentário do Uruguai – Atlantidoc, que será realizado entre 4 e 9 de dezembro. A inscrição é gratuita e deve ser feita até 15 de outubro. São aceitos documentários entre 5 e 120 minutos de duração, produzidos nos formatos DVD ou DV, inéditos no Uruguai e concluídos após dezembro de 2010.

Para validar a inscrição, o realizador deve preencher a ficha de inscrição, presente no site do festival, e enviar o seguinte material correspondente ao filme: ficha técnica; sinopse com cinco linhas; diálogo em espanhol ou inglês (para filmes não falados em espanhol); e cópia em DVD.

 

Os filmes selecionados para a mostra competitiva serão julgados pelo Júri Oficial, composto por três profissionais das artes e do cinema, e concorrem aos prêmios: Prêmio Atlantidoc ao melhor filme ou vídeo; Prêmio Canelones “Alberto Mántaras” ao melhor documentário uruguaio; Prêmio Mercosul de Diversidade Cultural; Prêmio FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema) ao melhor documentário; Prêmio Atlantida Commercial Mall; Prêmio Associação de Produtores ao melhor curta-metragem documentário; Prêmio ao Melhor Documentário da América Latina; Prêmio por Melhor Fotografia; Prêmio por Melhor Edição de Som; Prêmio por Melhor Música Original; Prêmio por Melhor Direção de Arte; Prêmio por Melhor Edição; Prêmio por Melhor Produção; e Prêmio por Melhor Roteiro. Também será entregue o Prêmio do Público, ao filme mais votado através do Júri Popular.

 

Além das mostras competitivas, a programação do festival conta ainda com mostras paralelas (filmes convidados pelo festival); seminários e workshops; e pitchings de projetos de documentários.

 

Por meio do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais Internacionais, a ANCINE pode conceder apoio do tipo A aos filmes brasileiros que forem selecionados para o Festival Atlantidoc – o que inclui concessão de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para promoção do filme. 

 

Para mais informações, acesse a página oficial do Festival Internacional de Filme Documentário do Uruguai – Atlantidoc: www.atlantidoc.com

 

FONTE: ANCINE

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
No votes yet.
Please wait...

Tags: latino-americano, uruguai

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

*

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.