Aberta nova edição do fundo de coprodução Argentina-Brasil

postado em 04/07/2017


No dia 14 de junho foram divulgadas as regras da nova convocatória do fundo binacional Argentina-Brasil de coprodução, através do qual o INCAA e a ANCINE dividirão um total de um milhão de dólares entre quatro projetos de longa-metragem de ficção, documentário ou animação.

As inscrições para projetos de ambos os territórios estão abertas até 14 de agosto. Os longas-metragens majoritariamente brasileiros devem ser apresentados pela produtora argentina diante do INCAA, enquanto os projetos majoritariamente argentinos devem ser inscritos pela empresa brasileira na ANCINE. Entre os projetos apresentados serão selecionados quatro, que receberão 250 mil dólares de apoio.

Em 2016, os filmes premiados foram “La familia sumergida”, ainda em processo de montagem e estreia da argentina María Alché (Pasto Cine, Bubbles Produções) na direção; “Rojo” de Benjamín Naishtat (Pucará Cine, Desvia Produções); “El caso Morel” da Suzana Amaral (Bossa Nova Filmes, Campo Cine) e “Solar Scenarium” de Pena Cabreira e Claudio Fagundes (Cubo Filmes, Cinematres SRL).

Também segue aberta até 27 de julho a convocatória do fundo de coprodução Brasil-Chile, da ANCINE e CNCA, que concedo um total de 200 mil dólares divididos entre dois projetos de longa-metragem de ficção, documentário ou animação. Paralelamente, ANCINE continua trabalhando com a Direção Geral do Cinema da Itália para implementar uma linha de apoio para a co-produção bilateral, cuja abertura está prevista para outubro de 2017.

CONVOCATÓRIA ANCINE

Fonte: Latam Cinema

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Aberta nova edição do fundo de coprodução Argentina-Brasil , 5.0 out of 5 based on 1 rating
No votes yet.
Please wait...

Tags: apoyo, argentina, brasil, chile, convocatoria, coprodução, coproducción, fondo, fundo, inversión, largometrajes, longa-metragem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.