ANTOFADOCS abre inscrições para primeiras oficinas e seminários

postado em 09/10/2017


Entre os dias 10 e 15 de novembro, o Festival Internacional de Cinema ANTOFADOCS 2017 retorna na sua sexta edição para promover o cinema a partir do deserto chileno. Recebe a Espanha como país convidado e oferece diversas atividades paralelas.

Diretores de mais de 80 países enviaram material para esta convocatória, que terminou em 27 de agosto. Durante o Festival serão exibidos filmes em competição e filmes que são parte das Resistências, janelas para o cinema não competitivo.

No sábado, 11 de novembro, será realizada a “Oficina do EducaDoc: o cinema documentário na educação”, ministrada pela documentarista brasileira e diretora do CurtaDoc, Kátia Klock. O encontro vai acontecer na sala Licancabur da Fundação Minera Escondida, das 10h às 13h e contará com 25 vagas. O objetivo desta oficina é estimular o debate, após assistir e “ler” diversos documentários voltados a educadores e o público em geral.

A “Oficina de Cinema de Animação Stop Motion”, ministrada por Chepo! Animación, acontece no sábado, 11 de novembro, das 10h às 13h e das 16h às 19h, e no domingo, 12 de novembro, das 10h às 13h, no Centro Cultural Estação Antofagasta. Serão 15 vagas disponíveis para o público a partir de 10 anos de idade. Durante esta oficina, serão ensinadas diferentes técnicas com a finalidade de produzir um curta-metragem.

Já a “Oficina avançada de atuação diante da câmera”, ministrada pela Escola de Atuação para Cinema e Televisão Matus Actores, acontece no Espaço Cowork da Fundação Minera Escondida durante os dias 11, 13, 14 e 15 de novembro das 10h às 13h. Voltada para 15 alunos que tenham trabalhado no workshop anterior de “Atuação diante das câmeras de Antofadocs 2016” e também atores com experiência (maiores de 18 anos), com o objetivo de aprofundar as técnicas de atuação através de exercícios coletivos e individuais.

Este Festival é organizado e produzido pelo Centro Artístico Cultural Retornable, financiado pelo Governo Regional e pelo Conselho Regional de Antofagasta, além de ser apresentado por Minera Escondida, operado por BHP, acolhido pela Lei de Doações Culturais e patrocinado pelo Conselho Nacional de Cultura e Artes.

SEMINÁRIO

Além das oficinas, também será realizado o “Seminário Filme Online/Realidade”, desde a quarta-feira, 8 de novembro até terça-feira, 14 de novembro, das 10h às 13h e das 15h às 18h, no Salão Tulor da Fundação Minera Escondida. Thierry Odeyn e Ronnie Ramírez serão os responsáveis pela aproximação dos realizadores regionais do público, um olhar diferenciado e único da linguagem do audiovisual de não-ficção. Somente 10 vagas estão disponíveis. Thierry Odeyn conta com mais de 25 anos de experiência no INSAS, uma das principais escolas de formação audiovisual da Bélgica.

Os interessados em participar nestas atividades que acontecerão durante a sexta edição do ANTOFADOCS devem se inscrever através do e-mail contacto@antofadocs.cl.

O ANFOFADOCS recebe a Espanha como convidada de honra neste ano. O país vai compartilhar sua cultura cinematográfica com o Chile através de oficinas, palestras e mostras dedicadas aos grandes nomes do cinema daquele país.

Fonte: www.antofadocs.cl

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
ANTOFADOCS abre inscrições para primeiras oficinas e seminários , 5.0 out of 5 based on 1 rating
No votes yet.
Please wait...

Tags: antofadocs, antofadocs2017, chile, convocatoria, españa, inscrições, oficina, taller

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.