CurtaDoc abre inscrições para a terceira temporada no SescTV
postado em 03/06/2013
Estão abertas as inscrições para a terceira edição do CurtaDoc, programa brasileiro destinado a fomentar a cultura do documentário na televisão. Serão selecionados aproximadamente 170 curtas-metragens para os 50 episódios da próxima temporada no SescTV.
A partir de agora o CurtaDoc expande as fronteiras e também abre um espaço para filmes latino-americanos. Os realizadores podem inscrever aqui no site documentários de até 30 minutos, sem restrição de época, temas ou formatos de captação.
Desde 2009 no SescTV, a série semanal já exibiu 300 filmes em 89 episódios, revelando uma seleção representativa do documentário brasileiro. Cada episódio temático apresenta um convidado para debater o assunto e questões sobre a produção e o documentário. A equipe do CurtaDoc, que tem participado de festivais e entrevistado realizadores e pesquisadores, para esta próxima edição estará em festivais de documentários de outros países da América Latina. Com direção de Kátia Klock, o CurtaDoc é uma realização da Contraponto (www.contraponto.tv), produtora com sede em Florianópolis (SC).
Com o site de cara nova, o CurtaDoc é também o primeiro catálogo latino-americano na internet dedicado exclusivamente a documentários. Atualmente 900 filmes podem ser assistidos na íntegra. O acervo tem como objetivo estimular a discussão sobre o documentário e o espaço de exibição, potencializando o acesso aos filmes. O CurtaDoc é utilizado como fonte de pesquisa e ferramenta para a educação. A ampliação do catálogo latino-americano propiciará o mapeamento da produção e a criação de uma rede de realizadores do continente, incentivando a integração e a interação entre os países.
O QUÊ: abertura das inscrições para a 3ª temporada do CurtaDocno SescTV
QUANDO: de 2 de junho a 15 de julho de 2013
ONDE: neste site
Acompanhe também o CurtaDoc nas redes sociais
Tags:
Bom dia, sou Enrico da Italia. Queria saber qual è o limite de duraçao de um documentario por entrar no Curtadoc
Eu produzi isso:
http://www.youtube.com/watch?v=306mSi1DeSI
O documentário foi apresentado no Festival do Cinema Latino-americano em Trieste (Italia) e apresenta o trabalho cotidiano dentro das creches da Obra Educativa Padre Giussani fundada nas favelas de BH pela irma leiga Rosa Brambilla.
Principalmente è focado na atividade educativa e no trabalho do assistentes sociais e psicologos com as familias de bairros pobres e favelas.
Muito obrigado