É Tudo Verdade abre inscrições

postado em 09/04/2013


Estão abertas até 10 de dezembro as inscrições para o festival de documentários É Tudo Verdade. A 18ª edição da mostra acontece entre os dias 4 e 14 de abril de 2013, simultaneamente nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. O festival é dedicado à produção não-ficcional da América Latina, promovendo o gênero documentário.

Para participar das mostras competitivas e não-competitivas, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição e encaminhar dois DVDs da obra, acompanhados de um CD contendo fotos do filme e uma foto do diretor, todas com definição mínima de 300 DPI, ao escritório do festival. Para a Competição Brasileira de Longa e Média-Metragem, serão aceitos apenas filmes inéditos, sem prévia exibição pública em mostras, pré-estreias e sessões (comerciais ou não), e que nunca tenham sido transmitidos por TV aberta ou por assinatura, disponibilizados online ou lançados em DVD.

Os produtores dos títulos escolhidos serão oficialmente comunicados da seleção até o dia 18 de fevereiro de 2013, para que, até o dia 28 do mesmo mês, sejam enviados os diálogos em inglês para legendagem eletrônica dos filmes brasileiros selecionados para competição. A inscrição é gratuita e o regulamento completo está disponível no site www.etudoverdade.com.br

São sete as mostras do É Tudo Verdade: a mostra competitiva brasileira de longa ou média metragem; a mostra competitiva brasileira de curta-metragem; a competição internacional de longa ou média-metragem; a competição internacional de curta-metragem; além das mostras não-competitivas O Estado das Coisas, Foco Latino-Americano e Retrospectivas. As inscrições para competições internacionais só podem ser realizadas para documentários com produção internacional, filmes produzidos fora do Brasil ou em regime de coprodução entre o Brasil e outros países.

A premiação será concedida por dois júris distintos, um internacional e outro brasileiro, cada um formado por três especialistas do meio. O Júri Internacional premiará, com um troféu e um valor em dinheiro a ser definido, o Melhor Documentário Internacional de Longa ou Média Metragem e o Melhor Documentário Internacional de Curta-Metragem. O Júri Nacional premiará, com um troféu e um valor em dinheiro a ser definido, o Melhor Documentário Brasileiro de Longa ou Média-Metragem e o Melhor Documentário Brasileiro de Curta-Metragem. Os prêmios serão entregues à empresa produtora responsável pela inscrição do filme vencedor no festival. 

Com informações do site da Ancine.

No votes yet.
Please wait...

Tags: festival, inscrições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.