Festival do Rio abre inscrições para filmes produzidos por crianças e jovens

postado em 20/07/2017


Estão abertas as inscrições para o Vídeo Fórum 2017, espaço dentro da Mostra Geração do Festival do Rio, onde crianças e jovens apresentam seus filmes e trocam impressões sobre linguagem audiovisual. O programa dá a este público a oportunidade de se expressar e debates suas questões mais relevantes.

O Vídeo Fórum é voltado para crianças e adolescentes com até 18 anos, que estejam comprovadamente matriculados na escola ou participando de projeto educativo. Os filmes, produzidos a partir de 2016, podem ter sido realizados em qualquer formato com até 13 minutos de duração. Porém, a inscrição para seleção deverá ser efetuada mediante o envio de uma cópia em DVD Vídeo; DVD Dados, HD externo ou pendrive.

Os filmes BRASILEIROS deverão apresentar suas cópias de trabalho para a seleção até sexta feira, dia 25 de agosto, por meio de links na internet, cópias de trabalho (ainda não finalizadas, ou seja: sem os créditos finais ou sem as cartelas de abertura) ou ainda em DVD, e até 18 de agosto para filmes ESTRANGEIROS. Os links na internet deverão ser enviados em e-mail específico para videoforum@festivaldorio.com.br e mostrageracao@festivaldorio.com.br.

Todos os trabalhos selecionados serão adequados, pela produção da Mostra, para projeção em Digital, no formato Appleprores 1920x1080p. Cada jovem realizador ou grupo produtor poderá inscrever no máximo 5 (cinco) trabalhos. Para cada trabalho, deve ser preenchida uma ficha de inscrição distinta.

A inscrição dos trabalhos pode ser realizada através das Instituições Produtoras (Escolas, ONGs ou Projetos Educativos), com a ficha de inscrição assinada por seus representantes legais.

A curadoria da Mostra Geração é formada por profissionais altamente qualificados, reconhecidos nacional e internacionalmente, por atuarem há mais de 45 anos na área de Cinema e Educação e no mercado audiovisual. A divulgação do resultado da seleção sai no dia 31 de agosto.

REGULAMENTO COMPLETO

Para mais informações escreva para: videoforum@festivaldorio.com.br ou mostrageracao@gmail.com.

FONTE: FESTIVAL DO RIO

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Festival do Rio abre inscrições para filmes produzidos por crianças e jovens , 5.0 out of 5 based on 1 rating
No votes yet.
Please wait...

Tags: cinema, convocatoria, curta-metragem, educação, festival, inscrições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.