Filmes latino-americanos na fase de pós-produção podem ser inscritos no Cine en Construcción
postado em 04/05/2017
Cine en Construción, o encontro duplo anual dos Festivais de San Sebastián (Espanha) e Toulouse (França), abriu o seu período de inscrições para a 32ª edição, que vai até 30 de junho.
Pela primeira vez será concedido o Prêmio Film Factory, que consiste na pré-compra dos direitos de distribuição para o mundo inteiro de um dos filmes selecionados com pelo menos 40 mil euros garantidos para o produtor principal da obra. Caso os direitos sejam para todos os países, exceto Espanha, o adiantamento será de 30 mil euros.
Cine en Construcción tem como objetivo promover a finalização de longas-metragens latino-americanos que estão com dificuldades na fase de pós-produção e impulsionar a sua distribuição internacional. Os filmes devem ter uma duração superior a 60 minutos e serem realizados total ou parcialmente por produtoras de países latino-americanos.
Esta iniciativa tem contribuído com a finalização e divulgação de importantes produções latino-americanas. Filmes apresentados nas três últimas edições do Cine Construcción San Sebastián como La Familia, de Gustavo Rondón; Aquí no ha pasado nada, de Alejandro Fernández Almendras; Era o Hotel Cambridge (Hotel Cambridge), de Eliane Caffé; Ixcanul, de Jayro Bustamante; La mujer de barro, de Sergio Castro; ou Rara, de Pepa San Martín (Prêmio Horizontes em 2016) participaram e ganharam prêmios em outros festivais internacionais importantes como Cannes, Berlim, Rotterdam ou Sundance.
Cine en Construcción 32 será realizado nos dias 25, 26 e 27 de Setembro. Data que coincide com o VI Fórum de Coprodução Europa–América Latina y Glocal in Progress com a finalidade de gerar sinergias profissionais, incentivar coproduções e a circulação internacional de filmes.
Para acessar o regulamento e realizar a inscrição de um projeto, clique aqui.
Fonte: Festival San Sebastián
Tags: américa latina, cine, cinema, convocatoria, festivais, festival, inscrição, inscrições, largometrajes, latino-americano, latinoamericano, produção
Deixe um comentário