Inscrições abertas para o Workshop Documental do DocMontevideo

postado em 11/06/2014


O espaço de reflexão sobre o processo criativo e produtivo do cinema documental do DocMontevideo abriu suas inscrições. O Workshop Documental acontecerá de 26 de julio a 1 de agosto de 2014.

Algumas das atividades e conferências deste espaço serão:

Master Class:

Ordem no Caos: não há regras, há ferramentas.”
O editor de mais de 250 documentários propõe o “uso da simplicidade e da identificação como bússola na fantástica viagem que é editar documentários.”

Niels Pagh Andersen (Dinamarca) montou mais de 250 filmes incluindo as indicadas ao Oscar “Pathfinder”, de Nils Gaup, “The 3 rooms of Melancholia”, de Pirjo Honkasalo, “Prositution behind the veil”, de Nahid Persson, “Flying – Confessions of free woman”, de Jennifer Fox, “Everlastning moments”, de Jan Troell, e “The Act of Killing”, de Joshua Oppenheimer. Além de seu trabalho como editor, dá conferênias em todo o mundo e trabalha como dramaturgo e editor supervisor.

I + DOC:

Com estudos de caso e palestras, se realizará uma aproximação com distintas expressões da produção de conteúdos interativos de não-ficção.

Conferencistas:

Adnaan Wasey (Estados Unidos) é o Produtor Executivo da POV Digital, o departamento ganhador dos Webby Awards que conduz as novas iniciativas narrativas para a série documental POV da PBS. Antes de se unir à POV, trabalhou como editor, contribuindo para alguns dos mais prestigiosos programas de notícias e informação, incluindo PBS NewsHour e WNYC New York Public Radio.

Matthias Heeder (Alemanha) é membro do comitê de seleção do DOK Leipzig. Desde 1979 vive como realizador e produtor de documentários (cinema e televisão) em Hamburgo, Alemanha. É cofundador da Rhizomfilm e membro da European Documentary Network EDN. Trabalha como tutor para docedge e storydoc. Atualmente está trabalhando no longa documentário Money in Minutes, sobre a indústria internacional de remessas. Estudou literatura, história e política.

Hugues Sweeney (Canadá) é Produtor Executivo de produções interativas do National Film Board do Canadá desde 2009. Anteriormente, foi chefe do projeto multimídia Bande à Part e chefe de programação do Espace Musique. Seus projetos interativos realizados pelo NFB receberam numerosos prêmios internacionais, incluindo SXSW, Japan Media Arts, Boomerang, d’o FIPA e indicações para o Emmy Digital IDFA, Géminis ou Gémeaux. Se formou em filofosia no Colégio Dominicano de Filosofia e Teologia de Ottawa e em multimídia na Universidade de Quebec.

Opeyemi Olukemi administrou o TFI New Media Fund desde 2011 e ampliou o departamento de Iniciativas Digitais para incluir TFI Interactive (uma imersão de um dia iteiro no mundo da narrativa digital), Tribeca Sandbox (um informativo do campo interativo) e Tribeca Hacks (um espaço de exploração para os cineastas e tecnólogos). Opeyemi se envolve frequentemente com os criadores de conteúdo para trabalhar em plataformas emergentes integrando as novas tecnologias. No twitter: @OpeOluOla

Distribuição Documental:

Este espaço tem como objetivo a apresentação de mercados internacionais, fundos de financiamento e coprodução e festivais de documentários.

Pitching Documental:

Participação como observador do Pitching Documental DocMontevideo, no qual os realizadores e produtores de doze documentários em desenvolvimento, de diversos países da América Latina apresentam seus projetos a representantes de canais de televisão e de cinema documental.

Inscrições aqui.

Para consultar escrever ao acreditaciones@docmontevideo.com.

Encerramento das inscrições: 15 de junho de 2014.
Esta atividade tem vagas limitadas por ordem de inscrição.

No votes yet.
Please wait...

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.