VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Lançamento do site CurtaDoc

postado em 09/04/2013


O CurtaDoc inicia sua trajetória na web e promove o lançamento da plataforma no FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul durante a semana de 24 de junho a 3 de julho. Este é o primeiro acervo brasileiro de curta-metragem focado no gênero documentário. O catálogo do CurtaDoc inicia com 700 filmes realizados nos últimos 50 anos. 

 

A proposta é criar um acervo disponível para pesquisas, promovendo o acesso à produção de documentários no Brasil. Além de assistir aos curtas na íntegra, o público poderá buscar informações sobre diretores, acessar artigos, notícias e detalhes sobre a série de televisão CurtaDoc, exibida desde 2009 no SESCTV

 

Para participar do acervo do CurtaDoc basta preencher a ficha de inscrição online. Todos os curtas devem ter um link na internet (em sites de compartilhamento de vídeos) para a conexão com o CurtaDoc. Podem ser inscritos documentários até 26 minutos.

 

O projeto CurtaDoc, uma realização da Contraponto, começou na televisão como uma janela de exibição para o documentário brasileiro. A primeira edição com 37 programas (52min cada) apresentou 125 curtas. Na segunda temporada com 52 episódios (em produção) serão exibidos aproximadamente 170 filmes no SESCTV.

 

O CurtaDoc na internet conta com a parceria da Infomídia, consultora da arquitetura de conteúdo, e da Sulcriativa, responsável pelo desenvolvimento do site.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
No votes yet.
Please wait...

Tags: curtadoc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.